domingo, 30 de dezembro de 2018

Quem perdeu o emprego na TV em 2018


Contrato de longo prazo, plano de carreira e grandes períodos ganhando sem trabalhar são coisas do passado na TV brasileira. Em 2018, tanto medalhões da Globo quanto artistas menores foram dispensados. Alguns se sentiram livres para fazerem novos desafios. Para outros, porém, o fim dos acordos veio acompanhado de rancor.

É o caso de Roberto Justus, que deixou a Record neste ano. A emissora não lhe ofereceu um novo contrato, e ele saiu sem fazer a menor questão de deixar portas abertas. Deu entrevista no início deste mês em que falava muito mal da antiga empresa.

Já a Globo surpreendeu ao deixar fora de seu banco de elenco atrizes que fizeram história na teledramaturgia do canal, como Malu Mader e Giulia Gam. Quando voltarem a trabalhar na emissora, elas terão apenas contrato por obra.

Relembre artistas que foram dispensados da TV em 2018:


Malu Mader - O contrato da atriz terminou em março e não foi renovado pela Globo. Foi a primeira vez que ela ficou desempregada desde 1983, quando estreou na Globo, aos 16 anos. Malu foi "vítima" de uma nova política de elenco da emissora, que privilegia apenas medalhões ou atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro --não era o caso da atriz, que fazia aparições bissextas.


Giulia Gam - A protagonista de Que Rei Sou Eu? (1989) e Fera Ferida (1993) também foi dispensada do elenco da Globo em 2018. Giulia Gam passou 30 anos com contrato na Globo e confirmou em abril o fim de seu vínculo de longo prazo com a emissora. Ela afirmou na época que ficaria mais dedicada a peças de teatro.


Roberto Justus - Em abril, a Record decidiu dispensar Roberto Justus. A emissora considerou que ele não fez uma boa apresentação nem do Power Couple nem de A Fazenda, além de valorizar demais seu passe. Justus chegou a negociar com a Band para comandar novamente o programa O Aprendiz, mas o projeto foi adiado para 2019.


Daniel Rocha - Revelado em Avenida Brasil (2012), Daniel Rocha também foi dispensado pela Globo neste ano. O contrato dele chegou ao fim e não foi renovado --o ator chegou a ser cotado para um papel em O Sétimo Guardião, mas não está no elenco da novela. Em entrevista, Daniel afirmou que está em busca de novos desafios e que na Globo não fez nenhum personagem incrível.


Evandro Santo - O comediante só durou dois meses no elenco do Melhor da Tarde, da Band. O humorista foi demitido do programa em maio e justificou sua saída: “Saí, mas está tudo bem. Acho que o meu humor não agradou, o tipo de piada que faço não combina com o programa". Ele disse na época que se dedicaria a sua peça de stand-up comedy, mas em setembro entrou para A Fazenda 10.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário