Em fase de lançamento da nova programação, a TV Brasil segue colocando novidades no ar. Nesta quarta-feira é a vez do Comentário geral, que estreia sua oitava temporada, a partir das 19h30. O programa volta à grade totalmente repaginado e mais dinâmico. Além de ganhar uma cara nova: o ator pernambucano Renato Góes, que passa a dividir com Luiza Sarmento a apresentação da revista eletrônica.
Formado no curso de artes do Sesc de Recife, Renato foi escolhido para o programa por meio de testes. Ele participa da encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém , desde 2007. No cinema, o ator já fez pontas em filmes como Tropa de elite e Polaróides urbanas. Na TV, atuou em novelas da Globo como Pé na jaca e Cama de gato.
A nova temporada traz mudanças importantes na forma e no conteúdo. Agora, o programa passa a ter um convidado no estúdio, mas não tem mais comentaristas nem quadros fixos. A ideia é que a atração fique mais moderna e atual, sem a cara de programa de “ólogos”, como psicólogos, sociólogos e afins.
A cada semana, o Comentário geral escolhe uma palavra e busca os seus múltiplos significados. A intenção é debater os temas, por mais sérios que sejam, com bom humor e leveza. Os convidados – artistas, músicos e jornalistas – falam sobre todas as vertentes das palavras com uma abordagem atual. O programa também mostra frases de escritores, pensadores e clipes, que alinhavam o conteúdo.
Na estreia, Luiza Sarmento e Renato Góes fazem uma homenagem aos 50 anos de Brasília e recebem no palco o músico Dado Villa-Lobos, ex-integrante do grupo Legião Urbana. Também formada na capital federal, a banda Raimundos fala da relação com sua terra natal, assim como a cantora Tânia Mara. E o jornalista Geneton Moraes Neto revela segredos dos presidentes. O programa mostra ainda trechos do filme Brasília 18%, de Nelson Pereira dos Santos.
Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:
Postar um comentário