sexta-feira, 24 de maio de 2013

Record deve extinguir o "Programa da Tarde"


No ar na grade da Record desde o mês de agosto do ano passado, o "Programa da Tarde" pode estar em contagem regressiva para a sua extinção.

Os rumores do encerramento da revista eletrônica, que já haviam surgido em janeiro e em março, voltaram com força ainda maior após uma reunião realizada a portas fechadas na emissora paulista nesta última terça-feira (21).

Entenda: A motivação para o fim do "Programa da Tarde" surgiu após a reunião, que reuniu os principais diretores e o bispo Honorilton Gonçalves, número um do canal.

Um paralelo entre custo benefício de todas as atrações foi feito e os resultados do "Programa da Tarde" não foram satisfatórios. A atração tem um alto custo de investimento e não tem trazido lucro, fato este que tende a piorar com o término de um contrato publicitário com uma marca de tinturas - o qual teria salvado o programa do fim em uma outra ocasião.

Bastidores: O clima nos bastidores do "Programa da Tarde" não vem sendo dos melhores mesmo antes das notícias de que seu fim poderia ser iminente. Britto Jr. e o diretor Vildomar Batista teriam se desentendido e, devido à confirmação do apresentador em "A Fazenda", até mesmo a algumas reuniões ele teria faltado, o que prejudica o entrosamento entre o casting e a equipe.

Outro desgaste ocorreu com a participação de Tiririca, que após mais de um ano fora do ar foi inserido no elenco do programa. Tiririca teve problemas com os apresentadores e sua participação foi cancelada na semana passada.

O contrato do humorista, que vence em julho, não deverá ser renovado.

Ana Hickmann e Vildomar Batista: Caso o cancelamento do "Programa da Tarde" seja confirmado, esta será a segunda atração da dupla Ana Hickmann e Vildomar Batista cancelada em menos de seis meses.

A apresentadora e o diretor perderam o "Tudo é Possível" em dezembro do ano passado pelo mesmo motivo o qual devem perder o vespertino. O dominical também tinha altos custos de produção, com grande elenco, despesas com quadros e viagens internacionais, e baixíssima audiência, o que acarretava também em um desempenho comercial aquém do esperado.

Ana e Vildomar tiveram com auge da parceria o "Hoje em Dia". Enquanto diretor, a revista eletrônica teve a sua melhor fase em audiência. De lá para cá, mesmo com as mudanças e investimentos feitos na nova equipe, a situação piorou.

A chegada de concorrentes diretos no horário por parte da Globo - o "Bem Estar" em 2011 e o "Encontro com Fátima Bernardes" em 2012 - contribuíram para dificultar a situação da Record.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário