sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Globo anuncia mudanças na sua estrutura


O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder,  apresentou a nova estrutura organizacional da empresa e as diretrizes estratégicas de conteúdo, negócios e gestão.

Uma das novidades é a decisão da Globo de investir na produção de  conteúdo, no Jornalismo e no Entretenimento, não apenas para a televisão aberta, mas também para outras plataformas, como a TV fechada e as mídias digitais. A nova estrutura está fundamentada em três pilares: Conteúdo, Negócios e Gestão.

A direção geral de Negócios, comandada por Willy Haas, que acumula a responsabilidade de ser o segundo na hierarquia e substituto do diretor-geral nas suas eventuais ausências, vai agrupar agora todas as áreas responsáveis pela geração de receitas numa gestão única e passar a liderar também as emissoras regionais de Brasília, Belo Horizonte e Recife, a área de Negócios Internacionais e a de Relacionamento com as Afiliadas.

A direção geral de Planejamento e Gestão, sob a responsabilidade de Rossana Fontenelle, abriga as diretorias de Capital Humano, com destaque para a gestão estratégica das pessoas e da cultura organizacional, Financeira, de Patrimônio e Serviços e de Tecnologia, criada a partir da fusão das áreas de Engenharia e TI - e tem ainda o apoio das diretorias de Planejamento Estratégico e de Mídias Digitais.

Na área de Conteúdo estão Entretenimento, Jornalismo e Esporte, Programação e Controle de Qualidade e Comunicação.

A direção de Jornalismo e Esporte, sob a responsabilidade de Ali Kamel, produzirá conteúdos para a Globo, Sportv, GloboNews e internet.

Sob a direção de Manoel Martins, o Entretenimento amplia a produção de conteúdo para a TV fechada (Globosat) e para a internet (Globo.com) e aumenta a sinergia com o cinema, com a incorporação da Globo Filmes.

Para assegurar que os princípios e valores da Globo estejam presentes de forma permanente em toda a grade de programação e em consonância com os aspectos regulatórios, foram integradas as diretorias de Programação e de Análise e Controle de Qualidade na direção de Programação e Controle de Qualidade, liderada por Amauri Soares.

A Comunicação, sob a direção de Sergio Valente, encarregada de promover os produtos da emissora e de cuidar da valorização da marca Globo, passa a responder também pelas ações da Globo Rio e da Globo São Paulo. 

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário