sexta-feira, 9 de abril de 2010

“Cama de Gato”: autoras agradecem ao final da novela



A Globo exibe hoje, seis da tarde, o último capítulo da novela Cama de Gato, primeira obra original das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes na emissora, que já haviam trabalhado em outras produções, mas como colaboradoras e também na adaptação. Cama de Gato teve um voo tranquilo, sem turbulências, e com texto muito elogiado por Marcos Palmeira. O ator, como se sabe, havia decidido dar um tempo nas novelas após Três Irmãs, alegando que estavam repetitivas. Voltou atrás após conferir a sinopse de Cama de Gato, onde declarou ter encontrado um “frescor”.

A seguir, em entrevista ao “Canal 1”, as considerações das autoras, e a mensagem que elas deixaram, no bloco de encerramento, para a equipe da novela:

Canal 1: O que significou para vocês esta aposta da Globo em Cama de Gato?

Duca Rachid: Pra mim significa um passo adiante na carreira de autor, e uma grande vitória, afinal acho que correspondemos às expectativas da emissora: fizemos uma novela que teve excelente aceitação em termos de público e de crítica.

Thelma Guedes: O significado pra nós é muito especial, porque o investimento profissional e emocional que fizemos foi muito grande para receber esse crédito. Nós nos esforçamos de verdade pra isso. Mas acho que o significado dessa aposta transcende a esfera de nós duas, Thelma e Duca, como autoras. Significa que a empresa está apostando em novos profissionais. Isso é muito importante e valioso, tanto para a empresa, como para os profissionais!

Canal 1: Sobre o trabalho de supervisão de João Emanuel Carneiro, houve um ponto marcante, algo a destacar, ou seguiu a linha tradicional?

Duca: Foi um encontro muito feliz esse nosso com o João Emanuel. Ele próprio escolheu a sinopse de "Cama de Gato" por encontrar na proposta muitas afinidades artísticas. E foi muito respeitoso em relação ao nosso trabalho, sempre encaminhando as coisas de maneira a que ficássemos seguras de nossas escolhas. Quando o trabalho de supervisão acabou, ficamos com o amigo querido que ele é, e será sempre. Um dos maiores presentes que "Cama de Gato" nos deu foi justamente essa amizade com o João.

Thelma: O João não foi nada tradicional na maneira de nos supervisionar. Ele atuou muito mais como um apoiador, incentivador, do que um supervisor comum. Ele encontrou nosso projeto dentre outras sinopses que leu. A partir de então, defendeu a nossa trama e acompanhou passo a passo a sua implantação. Nunca impondo nada. Só questionando, para se certificar de que sabíamos a história que queríamos contar. O trabalho amigo dele foi precioso!

Canal 1: A mensagem das autoras à equipe de Cama de Gato, no último bloco da novela:

“Amigos, a emoção é muito grande neste momento em que entregamos o texto do último capítulo da novela. O sentimento de alegria, proporcionado pelo último passo da caminhada, vem misturado à tristeza da despedida. E de uma saudade forte que começa a bater, antecipada.

O que nos consola é saber que o trabalho de toda essa equipe coesa, amiga e talentosa está preservado pela tecnologia. Mas principalmente que ele ficou guardado na memória de cada um de nós que vivenciou essa experiência tão bem sucedida.

E o maior sucesso conquistado foi fazermos esse trabalho com espírito de companheirismo, humildade, generosidade e amizade. O que veio depois disso foi apenas conseqüência da alegria e entusiasmo de todos. Além, claro, do talento e dedicação, que tanto nos inspiraram e mobilizaram.

Agradecemos a todos por terem estado conosco nessa aventura, em que fomos tão felizes! E que a gente possa estar junto novamente, em breve...”

Fonte: Canal 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário