segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Juliana Paes poderá viver "Gabriela"


Nesta semana, surgiu a informação de que a Globo tirou a atriz Juliana Paes do elenco de "Rainha do Mar", novela que substituirá "Fina Estampa" em 2012. Isso porque a emissora teria um projeto especial para ela.

Esse projeto é um remake da novela "Gabriela", de 1975, que deverá se tornar uma novela das onze, com cerca de 60 capítulos, assim como "O Astro".

Juliana Paes foi convidada para ser a protagonista Gabriela, que foi vivida na versão original por Sonia Braga.

A nova adaptação da novela faz parte do projeto da Globo em homenagem ao centenário de nascimentod o escritor Jorge Amado (1912-2001), que foi autor do livro "Gabriela Cravo e Canela", que originou o folhetim, um dos marcos da teledramaturgia brasileira.

Essas homenagens foram articuladas como estratégia da Globo para seduzir os herdeiros de Jorge Amado, que estavam complicando a renegociação de vários títulos da obra do escrito, entre elas "Dona Flor e Seus Dois Maridos".

Apesar de já ter o direito de fazer um remake de "Gabriela", escrita por Wálter George Durst em 1975, a emissora temia que alguma outra rede adquirisse os direitos do livro e também fizesse uma nova versão.

Recentemente, depois de várias negociações, a Globo conseguiu chegar a um acordo com os herdeiros.

A nova versão de "Gabriela" terá direção de núcleo de Roberto Talma, atualmente responsável pelo remake de "O Astro".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário