terça-feira, 27 de setembro de 2011

''A Vida da Gente'' homenageia Manoel Carlos


"Minha secreta ambição é que as pessoas possam se ver ali. Fico muito contente quando assistem à minha peça [“A Vida de Nós Dois”, em cartaz em São Paulo com Marcelo Valle e Alexandra Richter] e dizem ‘parece eu e meu marido’. Por isso a novela se chama ‘A Vida da Gente’. Fala de dramas familiares, mas são famílias modernas, pouco tradicionais. De certa forma me inspirei nas novelas de Manoel Carlos”, disse a autora Lícia Manzo na festa de lançamento da nova novela da 18h, que estreou nesta segunda-feira (26) com 24 pontos de média no Ibope. Os dados são prévios. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na grande São Paulo. “Cordel Encantado”, que terminou na última sexta (26), teve média de 30 pontos no último capítulo com 55% de share (número de televisores ligados).

A novela conta histórias de diversas famílias não tradicionais que vivem em Porto Alegre e Gramado, e o primeiro capítulo começou com um sonho premonitório da personagem Iná (Nicette Bruno). Ela prevê o acidente das netas Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manoela (Marjorie Estiano) que irá determinar os rumos da história principal. Ana ficará em coma por quatro anos e Manoela se casará com Rodrigo (Rafael Cardoso), pai da filha de Ana e irmão de criação das duas.

O coma deve acontecer em duas semanas e durar um mês na trama, contou a autora. O primeiro capítulo mostrou o início do romance entre Rodrigo e Ana e teve como clímax o flagra que Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana e Manoela, deu em Jonas (Paulo Betti) com sua personal trainer, vivida por Regiane Alves.

Com uma fotografia impecável, a novela tem fortes tintas das tramas de Manoel Carlos, aspecto observado por vários internautas, inclusive na abertura, que mostra fotos da família protagonista, semelhante ao que ocorria em "Por Amor", umas das novelas de Maneco preferidas da autora de "A Vida da Gente". A diferença, diz Lícia Manzo, é que as famílias não são compostas apenas por “laços de família”. “A família para mim é aquela composta por laços de amor”.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário