segunda-feira, 13 de maio de 2013

Notícias rápidas da TV


Cordilheira do Himalaia
A Globo, em uma ação conjunta do entretenimento com jornalismo, trabalha em diversas direções para promover sua próxima novela "Joia Rara", substituta de "Flor do Caribe", que vai falar sobre a reencarnação de Buda. Glória Maria, como parte de todo o processo, está no Nepal gravando um "Globo Repórter" especial sobre aquele país. Há ainda o desejo de um segundo programa, mais focado no tema Budismo.

Cobertura
Uma equipe do programa "Vídeo Show" também está acompanhando as primeiras gravações da novela no Nepal. A participação do diretor de núcleo, Ricardo Waddington, em todo este processo, foi muito importante.

Na Zorra
Gustavo Mendes, ex-"Casseta Vai Fundo", tem estreia confirmada, dia 18, no "Zorra Total". Vai viver a Mãe De Nah, uma vidente charlatona que faz previsões sobre o futuro da clientela. Só que tudo que ela fala já aconteceu. Gustavo gravou o primeiro com Rodrigo Sant'anna/Valéria e André Damasceno/ex-presidente Lula.

Ruinzinho que dói
No mesmo SBT, é difícil encontrar algum motivo que justifique a existência e até a permanência do "Cante Se Puder" no ar. É um programa cansado. Completamente desinteressante. Patrícia Abravanel, como filha do dono, merecia uma coisa melhor.

Uma coisa...
A Record reativou a produção de "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, surpreendendo muita gente que não acreditava mais nessa possibilidade. De repente, não mais que de repente, uma sala enorme foi colocada à disposição da equipe da novela no complexo Recnov.

Outra coisa...
Só que as providências tomadas, necessariamente, não garantem a exibição da novela ainda nesta temporada 2013. A sua realização não é tão simples assim, como revela o pessoal do departamento de locações. Depois da fase inicial, em 1940, há um salto para 1977. São cenografias completamente distintas.

Humor
Sergio Loroza vai fazer uma participação especial no "Vai Que Cola", sitcom que estreia no dia 8 de julho, às 22h30, no Multishow. Jornalista e apresentador de TV, ele se muda para a pensão da ex-mulher depois de ser demitido.

Promessa de diferente
Renato Maurício Prado gravou, no fim de semana, dois pilotos do "A Última Palavra", o seu novo programa no Fox Sports, com as participações fixas de Victorino Chermont e Roberta Setimi. Há a promessa de um formato original, em nada parecido com o que já existe. Exibição às segundas-feiras. A data de estreia continua indefinida.

Vagas em aberto
As recentes mudanças nos jornais locais da Globo, no Rio e em São Paulo, começam a provocar o efeito cascata. Sem os âncoras Márcio Gomes, que irá se mudar para Tóquio, e Carla Vilhena, que passará a ser repórter especial do "Fantástico", duas vagas para o "Jornal Nacional" aos sábados estão em aberto. Para uma delas, Evaristo Costa é um forte candidato.

Ponto futuro
No SBT ninguém fala coisa nenhuma por enquanto, mesmo porque ainda não há rigorosamente nada para dizer, mas existem pessoas interessadas num acerto com Danilo Gentili para o ano que vem. Uma articulação fechada, embora tudo --por enquanto-- não passe de simples desejo, porque ainda há um compromisso em vigor com a Band, que vai até o fim do ano. De qualquer maneira, um programa como o dele é visto como ideal, inclusive com uma alavanca de modernidade importante, para ocupar o lugar que já foi de Jô Soares.

Petit comitê
Elenco de "Dona Xepa" tem a mulher do autor, uma irmã do diretor, uma fiel da igreja e uma ex-"A Fazenda". Não é assim que funciona. É preciso saber separar as coisas. Aliás, confraria do tipo não chega a ser exclusividade da Record. Em todo lugar tem.

Coisas do santo
"Salve Jorge" entra nos seus últimos dias e teve como grande mérito chamar mais a atenção para o tráfico de pessoas. Ponto para Glória Perez. Não se pode, no entanto, fechar os olhos para os seus equívocos. Antonio Calloni, um craque, só apareceu na reta final, e nomes consagrados como Nicette Bruno, Natália do Vale, Stênio Garcia, Eva Todor, André Gonçalves, Nívea Maria... foram colocados no "elenco de apoio". Não dá! Em compensação, Paula Pereira, mulher do diretor Marcos Schechtman, não pode reclamar. Ficou o tempo todo no ar.

Nova série
Hoje, no "Jornal da Band", estreia a série "Eles Arrastam Multidões". Trabalho da repórter Rita Lisauskas que acompanhou durante dois meses alguns dos "novos sertanejos", como Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Munhoz e Mariano, Cristiano Araújo e João Neto, Michel Teló, Eduardo Costa e Frederico. Campeões de faturamento em shows e em direitos autorais, eles arrastam multidões por onde passam.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário