Após se acertar com Record, SBT, Band e
RedeTV!, o instituto de pesquisa alemão GfK agora vê a Globo se aproximar.
A empresa está chegando ao Brasil para
concorrer com o Ibope na medição de audiência de TV.
Segundo informações da coluna "Outro
Canal", a emissora já havia tido um contato inicial com a GfK no início do
ano, mas sinalizou que não estava muito interessada em uma nova pesquisa.
Agora, agendou reuniões nesta semana para
conhecer melhor as propostas do instituto.
A empresa alemã está no Brasil realizando nos
últimos dias apresentações de seu projeto para o mercado anunciante e agências
de publicidade.
Os encontros com a Globo também devem reunir
outras emissoras.
Na última semana, a GfK se acertou com as
quatro grandes redes abertas, após elas chegarem a um consenso sobre o preço
que será pago e ao seu rateio.
O instituto deve começar a montar as suas
operações no país em dezembro, e promete oferecer uma amostragem maior de
audiência de televisão, além de mais rápida e mais barata que a do Ibope.
Procurada, a Globo diz que teve um contato
inicial com a GfK, quando ela apresentou um pré-projeto de instalação de um
novo painel de audiência. A rede aguarda um novo contato.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário