Com lançamento previsto para este ano, depois de um atraso gigantesco na produção, o filme "Chatô, o Rei do Brasil" pode virar uma minissérie na Globo.
Para o jornal Folha de S.Paulo, o diretor do longa e ator Guilherme Fontes confirmou que criou uma versão pra televisão com dez episódios.
A ideia é oferecer a minissérie para a Globo, que já tem os direitos de exibição do filme comprados anteriormente. Guilherme Fontes planeja convidar os atores que filmaram o longa original: Marco Ricca, no papel de Assis Chateaubriand, Andrea Beltrão, Paulo Betti e Leandra Leal. "Só a Leandra cresceu 'um pouquinho'", brincou o diretor. Na época das gravações iniciais, em 1999, a atriz tinha apenas 17 anos.
O jornalista e empresário Francisco Assis Chateaubriand Bandeira de Mello foi um dos homens mais influentes do Brasil nas décadas de 40 e 50. Proprietário dos Diários
Associados, que chegou a reunir diversos jornais, revistas e emissoras de rádio, foi também pioneiro da TV no país ao criar a Rede Tupi, que faliu em 1980.
"Chatô" deve estrear no segundo semestre deste ano. O longa já teve um compilado de imagens divulgadas na internet, que já atiçaram a curiosidade do público.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário