Eles fizeram o público se emocionar, se divertir, chorar e torcer por um final feliz. Fizeram parte da vida e do imaginário de milhares de pessoas. Quem não se lembra da sensualidade de Gabriela, da alegria da viúva Porcina, das maldades de Carminha, da morte de Odete Roitman ou das loucuras de Nazaré? Personagens que marcaram época e que estarão de volta a partir de hoje, quando a Globo lança o projeto #noveleiros, uma releitura contemporânea de alguns dos principais ícones da dramaturgia brasileira, que ganharão vida nas telas, nas ruas e no coração dos brasileiros. Apaixone-se por todos! Novamente ou pela primeira vez.
Em um projeto multiplataforma, O #noveleiros traz, em ilustrações divertidas, personagens e bordões inesquecíveis em uma série de produtos disponíveis na Loja Globo e nos perfis oficiais da emissora na internet e nas redes sociais. Para o lançamento da coleção, moleskines e capas de chave estarão à venda no site loja.globo. No canal da emissora no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=77hsuG-DD3g), o usuário poderá se divertir com um filme e vinhetas animadas com um pout pourri dos personagens. Já na plataforma conversa.globo (http://conversa.globo.com/pra-vc), o público poderá fazer o download gratuito de arquivos de papelaria, como kit para festas, embalagens de cupcakes, jogo da memória, papel de parede para celular, móbiles, marcadores de livro, entre outros. E tem mais!! Os internautas poderão usar os #noveleiros nas suas conversas acessando uma aba especial no Facebook (https://www.facebook.com/RedeGlobo/app_811195775663074).
“O #noveleiros é entretenimento, é produto, é comunicação, é engajamento. E além disso tudo, é inspiracional. A Globo tem uma relação única com o seu público, uma presença muito consistente ao longo desses anos. As novelas são um dos nossos pilares, e têm um enorme potencial de engajamento. Com este projeto, a gente quer fazer um resgate da memória afetiva de quem viveu nossas histórias, mas de uma forma pop, contemporânea, leve e com personalidade própria criar novas histórias para serem vividas agora. Quem é noveleiro vai adorar”, disse Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
A criação e o desenvolvimento do #noveleiros contaram com o envolvimento de diversas áreas da emissora, em um projeto colaborativo que envolveu mais de 60 profissionais coordenados pela diretoria de Inovação em Comunicação da Globo. Para o lançamento, serão desenvolvidas ações online em todos os canais oficiais da emissora, em uma estratégia coordenada para espalhar os personagens e bordões nas mídias sociais.
“O #noveleiros tem um grande diferencial, que é a vitalidade. Não se encerra com esses personagens e bordões, porque este é um conteúdo vivo em nossa marca. Com o sucesso de novos personagens e bordões, podemos ampliar a nossa coleção. É um conteúdo que permite diversas aplicações e possibilidades. É criação de conteúdo relevante através da comunicação, que está intrinsicamente ligado ao que as pessoas vão lembrar, gostar e compartilhar”, resume Valente.
Fonte: TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário