quinta-feira, 11 de junho de 2015

‘Verdades Secretas’ prende com sexo, drama e glamour


Rodrigo Lombardi e Alessandra Ambrósio em cena de 'Verdades Secretas': novela tem direção ousada para história de argumento pouco original

“As histórias de ninfetas são todas iguais”, diz o produtor Larsen (Stephan Nercessian) numa das cenas de Magnífica 70, da HBO. Não podemos discordar – afinal, o dueto “cara de anjo e demônio no corpo” vem servindo a dramaturgia há tempos. Mas há muitas maneiras de contar uma mesma história, daí Verdades Secretas, novela de Walcyr Carrasco que estreou ontem (segunda, 8) na faixa das 11 da Globo, ter atributos suficientes para prender o público que espera uma trama sem a interferência da patrulha da novela das 9, ainda que originalidade não seja um dos seus fortes.

A julgar pelo primeiro capítulo, é uma novela de diretor – no caso, Mauro Mendonça Filho. Um belo e longo plano de abertura apresentou com bossa de cinema a fotografia natural e o tempo da narrativa, com silêncios preciosos e espaço para atrizes como Drica Moraes e Marieta Severo brilharem. A suavidade deste começo, ainda que a história seja, na verdade, sobre o lado negro da moda, é uma boa estratégia para conquistar o público nestes tempos em que Babilônia anda sendo rejeitada.

Com poucos personagens em cena, a novela apresentou principalmente a história da protagonista Arlete (Camila Queiroz), que de uma ponta a outra do capítulo passou de menina do interior a aspirante a top model. Estreante, a atriz está bem o suficiente para contracenar com Drica e passar credibilidade como modelo e filha de mãe traída. Apesar de ser a jovem a protagonista, é Carolina, a mãe dela, que parece dominar a história. Vale esperar para ver como o autor juntará a dona de casa e o milionário pensativo interpretado por Rodrigo Lombardi. Alexandre Ticiano, que poderia ser um Christian Grey de 50 Tons de Cinza, se apaixonará por Arlete, mas se casará com Carolina – vai dar o que falar.

Antes disso, já na largada, o ator chacoalhou as redes sociais ao aparecer nu numa cena de sexo com a modelo Alessandra Ambrósio – que, como atriz é, digamos, linda. Perfeita na plasticidade, mas posada como uma sessão de fotos, a sequência cai como uma luva para o tema da novela, um mergulho limpinho na sarjeta glamourizada.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário