O Kantar Ibope divulgou o seu balanço final dos números de audiência na televisão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Segundo o instituto, 63,4 milhões de pessoas viram pelo menos um minuto do evento ao vivo, o que representa 93% dos indivíduos na medição de audiência.
A penetração total de domicílios chegou a 98,3% dos lares monitorados pelo Kantar Ibope, um dado recorde de Jogos Olímpicos em toda a história.
Entre os eventos, programas e disputas que tiveram maior impacto em números de pessoas no Rio 2016 destacam-se a cerimônia de abertura ao vivo (mais de 28 milhões de pessoas); a final do futebol masculino entre Brasil e Alemanha (quase 26 milhões de pessoas); a cerimônia de encerramento ao vivo (mais de 24 milhões de pessoas); o jogo de futebol feminino entre Brasil e Austrália (mais de 22 milhões de pessoas); e a partida de futebol masculino entre Brasil e Dinamarca (quase 20,5 milhões de pessoas).
Já as modalidades cujas competições foram mais acompanhadas pela TV foram futebol, vôlei de praia, ginástica (artística, trampolim e rítmica) vôlei de quadra e judô.
Das 15 regiões metropolitanas aferidas pela Kantar Ibope Media, a Grande Belém (PA) foi a praça que registrou a maior audiência domiciliar média dos Jogos do Rio 2016 na TV aberta, enquanto a praça de Curitiba (PR) teve a menor média no período.
No Sudeste, como já era esperado, a Grande Rio de Janeiro acumulou os maiores índices médios de audiência dos Jogos Olímpicos; já, no Sul, o destaque foi a Grande Florianópolis e, no Nordeste, Grande Salvador.
Fonte: Na Telinha
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