A Globo apresentou para a imprensa na noite desta segunda-feira (5), a série "Nada Será Como Antes", que tem estreia agendada para o dia 27 de setembro.
O Museu de Arte do Rio, localizado na zona portuária da cidade, foi o local escolhido para o lançamento que contou com a exibição do primeiro episódio da trama. O diretor artístico José Luiz Villamarim destacou a contemporaneidade da série ambientada na década de 50, quando a televisão brasileira surgia - mais exatamente no dia 18 de setembro de 1950.
"As histórias acontecem nesta época, mas os dramas das personagens continuam atuais e optamos por gravá-las de uma forma em que o arco dramático seja dinâmico e surpreendente", ressaltou. "'Nada Será Como Antes' representa um período riquíssimo do Brasil. Estão ali os acontecimentos culturais e sociais da época mas nos valemos de liberdade criativa na hora de contar essa trama", disse o autor Guel Arraes. "O drama romântico de Saulo e Verônica é o foco da história e os bastidores da TV dão um charme a ela", emendou Jorge Furtado que assina a coautoria com Guel.
Murilo Benício falou sobre a oportunidade de interpretar Saulo, o visionário que implementaria no Brasil a primeira emissora de televisão. "Os jovens hoje não devem imaginar o trabalho que esses profissionais, homens como Saulo, tiveram. E essa série não deixa também de ser uma homenagem a todos eles, que souberam combinar romance, comédia e todos os elementos que transformaram a televisão no que é hoje", reflete.
Seu par na trama e na vida real, Débora Falabella também comentou sobre Verônica, uma atriz que migra do rádio para a TV: "Ela me deu a oportunidade de fazer várias personagens dentro de uma só. Vilãs, mocinhas, e isso me proporcionou um crescimento muito grande".
Reviver o início da televisão emocionou Osmar Prado. "Eu sou filho da TV e vivi esses primórdios. Fiz durante oito anos a dramaturgia ao vivo, em uma época em que até os comerciais eram feitos dessa maneira. A televisão era uma coisa artesanal", relembrou. Cássia Kiss, que vive Odete, também falou da sua relação com a história da TV: "Eu ouvi muita radionovela. Me lembro que quase colocava o ouvido dentro do rádio. Era algo emocionante".
Sua filha na série, Bruna Marquezine considera Beatriz um divisor de águas na sua carreira. "É uma menina simples, que vai para a cidade grande atrás de uma oportunidade. Fazê-la exigiu de mim um mergulho muito profundo e uma entrega muito grande. O público nunca me viu assim e eu também nunca me imaginei desta forma", contou ela, que aparecerá em várias cenas de nudez.
"Nada Será Como Antes" será exibida em 12 episódios, às terças-feiras, logo deois de "Velho Chico’. Além dos citados, também estão na série nomes como Daniel de Oliveira, Bruno Garcia, Letícia Collin, Daniel Boaventura e Fabrício Boliveira, entre outros.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário