A Central de Atendimento ao Telespectador criada pela TV Globo está completando 30 anos em 2016.
Criada nos anos 80 para ouvir críticas e sugestões do público em geral, a CAT hoje se tornou uma infra-estrutura que ajuda aos telespectadores não só a continuarem criticando ou elogiando as produções, mas também caso queiram adquirir qualquer peça de figurino ou decoração de qualquer produção da Globo.
Segundo a emissora, hoje são atendidos 2.000 telespectadores por dia (por email ou pelo telefone 4002-2884 --ligação local em todo o país).
Sapatos, bolsas, óculos, relógios e peças de roupa estão entre os itens usados por estrelas da casa mais procurados pela audiência da Globo.
Muitas mulheres querem dicas sobre novos cortes de cabelos que apresentadoras como Fátima Bernardes, por exemplo, estreiam no vídeo.
Já outros telespectadores ligam apenas para protestar contra a morte ou mudança de rumo no papel de seus personagens preferidos nas novelas, ou mesmo sugerir mudanças no roteiro.
Segundo a emissora, todas as queixas, elogios ou dicas são encaminhados aos setores respectivos.
Vários artistas da Globo colaboram com o CAT, inclusive emprestando sua voz para o "atendimento". Neste domingo, por exemplo, quem atendia às ligações no CAT era Jô Soares.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário