A Globo decidiu ontem (3) trocar a novela das onze que irá exibir no ano que vem. No lugar de Jogo da Memória, de Lícia Manzo, irá adaptar para o horário mais ousado da teledramaturgia Em Nome do Amor, uma trama inicialmente prevista para as 18h. A mudança tem dois motivos. Primeiro, Jogo da Memória não tinha história para aguentar 88 capítulos. Segundo, seu diretor, o prestigiado José Luiz Villamarim, teve de se afastar para cuidar da saúde.
Villamarim, que chegou a trabalhar simultaneamente em duas produções neste ano (a minissérie Justiça e a série Nada Será Como Antes), ficou estafado e acabou submetido a um caterismo.
Como Jogo da Memória será uma produção complexa, um drama familiar ambientado em três épocas, com três elencos distintos, a Globo optou por adiar o projeto, pois precisava de Villamarim agora. A cúpula da emissora aproveitou para adaptar a história a um formato mais adequado, o de minissérie.
Os atores que já estavam escalados para Jogo da Memória _como Adriana Esteves, Sophie Charlotte e Jesuíta Barbosa_ serão deslocados para outras produções. Os que estiverem disponíveis em 2018 poderão reassumir seus personagens na minissérie da autora de Sete Vidas (2015).
Para ocupar a faixa das 23h, Em Nome do Amor (nome provisório) passará por ajustes. A trama, que se passa na Ditadura Militar, entre os anos 1970 e 1980, poderá ficar mais violenta e aumentar a temperatura sexual. A novela será escrita pelas estreantes Angela Chaves e Alessandra Poggi. A primeira foi colaboradora de Manoel Carlos e a segunda, de Miguel Falabella.
Fonte: Notícias da TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário