quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Gustavo Reiz enaltece "Escrava Mãe"


O autor "Escrava Mãe", que já escreveu "Sansão e Dalila" na Record, concedeu entrevista ao jornal O Globo para falar sobre sua novela em cartaz, "Escrava Mãe", e seus rumos.

"É muito interessante acompanhar o resultado no momento em que a novela vai ao ar, pois percebo quais tramas e núcleos repercutem mais", explica Gustavo.

Apesar de acompanhar atentamento a movimentação nas redes sociais, "Escrava Mãe" é uma obra fechada. Ela foi finalizada no final de 2015 e engavetada, estreando somente em 31 de maio deste ano.

Ele conta que adotou uma estratégia de escrever uma novela heterogênea. "Acho que foi um acerto", diz.

Ainda que esteja toda gravada, Gustavo Reiz explica um truque para valorizar núcleos que rendam mais: "Se um casal funciona mais que outro, podemos valorizar os momentos desse casal. Na edição, dá para destacar a trilha sonora e evitar cortes secos, priorizando os closes, por exemplo. Tenho uma parceria boa com o Ivan (Zettel, diretor) e analisamos tudo juntos".

Dentro da história, a novela sofrerá uma passagem de tempo, mostrando a infância de Leôncio, vilão de "A Escrava Isaura". "Vamos mostrar só a infância dele", avisa.

"Escrava Mãe" deve terminar em janeiro, para dar lugar justamente à reprise de "A Escrava Isaura", produzida em 2004.

"Belaventura", que seria a próxima novela, está com problemas para iniciar as gravações.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário