segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SBT desrespeita telespectador e encurta “Vende-se um Véu de Noiva”


Embora insista na idéia de investir em dramaturgia, ora contratando autores e diretores, ora adquirindo equipamentos sofisticados, o SBT ainda não incorporou uma regrinha básica que faz toda a diferença: o respeito ao telespectador. Mudanças repentinas de horário, encurtamento de histórias e até mesmo sua retirada do ar sem dar nenhuma satisfação, mostram o grau de comprometimento da emissora com aqueles que lhe prestigiam com sua audiência.


Desta vez foi “Vende-se um Véu de Noiva” que foi encurtada para ceder espaço à programação de verão. Como se sabe, esse tipo de planejamento deveria ter sido feito com antecedência. Novela custa caro, cerca de 200 mil reais por capítulo, mas não é apenas o dinheiro que importa. O respeito a toda equipe que escreveu, dirigiu e atuou na história também deveria ser levado em conta. Não foi. Vários capítulos foram reeditados às pressas para que a novela tivesse seu final exibido no próximo dia 09. Telespectadores fiéis reclamaram da dificuldade de acompanhar a história devido ao ritmo acelerado imposto aos últimos capítulos. Autora e colaboradores, embora não digam, certamente se sentem desprestigiados ao ter seu trabalho aleijado.


Enfim, no SBT sempre foi assim, sempre valeu aquela regra do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. E o resultado disso está aí: perdeu a vice-liderança para a Record e agora está na luta para reconquistá-la.


Respeito é o mínimo que uma emissora pode ter para com seus telespectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário