sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mudança de horário prejudica o "RJ Record"


O "RJ Record", jornal comandado por Luiz Bacci, vem registrando baixos índices no horário nobre da Record. O informativo acumula queda de audiência nos últimos três meses que chega a até 50%.

Na noite desta última quarta-feira (31), o "RJ Record" teve 6 pontos de média e ocupou o terceiro lugar no ranking do Ibope segundo dados prévios do Rio e da Baixada. O SBT, nesta mesma faixa, registrou 9 pontos. A Globo liderou com 30 e a Band ficou em quarto lugar com 4 pontos.

Analisando os índices de audiência do jornal de agosto com os de maio, nota-se que houve perca de metade do seu público no decorrer deste tempo. Em maio, o "RJ Record" fechou com 12 pontos. Já entre os dias 1 e 30 de agosto, a média caiu para 6, a mais baixa de todo o ano de 2011.

Entre as causas para a perda de audiência do "RJ Record" está a alteração em seu horário feita pela Record. Em seu auge, o noticiário ia ao ar logo após "Rebelde".

A novela de Margareth Boury tem grande aceitação perante o público carioca e tinha seus índices oscilando entre 15 e 17 pontos de média. O desempenho impulsionava o informativo e contribuía para os bons resultados.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário