segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pesquisa definirá rumos da dramaturgia na Record


Sem êxito na dramaturgia desde o fim de "Vidas em Jogo", encerrada em 2012, a Record encomendou uma pesquisa ao Ibope para compreender melhor o seu telespectador e as suas vontades.

Os resultados colhidos estão sendo analisados e servirão para que o canal estabeleça um norte quanto aos seus próximos investimentos. Para este ano, uma série de trabalhos no setor estão previstos, como as novelas "Vitória" e "Dez Mandamentos", além de ao menos mais duas séries - "Conselho Tutelar" e uma
produção política de Marcílio Moraes.

Entre os pontos destacados pela pesquisa, houve aprovação do telespectador em relação às minisséries bíblicas. Elas são as únicas que, de alguma forma, ainda relembram a aceitação que a dramaturgia do canal já teve em anos anteriores.

No entanto, também foi percebido que o telespectador clama por trabalhos mais inovadores, com destaques para a vida atual e problemas do cotidiano.

A violência, que por muitos anos foi o principal pilar da maioria das produções, foi rejeitada pelos telespectadores, assim como o excesso das cenas de sexo - que, salvo em uma ou outra produção, nunca tiveram grande destaque.

Sabe-se que a ideia, a partir de agora, será buscar um caminho diferente, propondo inovações e uma identidade mais clara, fugindo assim do esquema de dramaturgia da Globo e que durante anos foi alvo de inspiração. A adaptação da história dos dez mandamentos em novela será o primeiro teste.

Por outro lado, algumas barreiras que a dramaturgia como um todo vêm quebrando irão demorar um pouco mais para serem amadurecidas na Record. O beijo gay, já promovido pelo SBT e recentemente pela Globo, continua sendo um tabu.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário