segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Redação da Globo passa por reformas


A redação do jornalismo da TV Globo em São Paulo está passando por reformas. A área destinada ao estúdio e de onde os jornais são apresentados está praticamente interditada.

Uma grande lona azul foi colocada para minimizar os transtornos das mudanças para os jornalistas que trabalham na central.

No ar, as mudanças só foram perceptíveis aos telespectadores mais atentos. No "Jornal Hoje", por exemplo, um tapume foi colocado para tapar as salas que apareciam ao fundo do cenário.

O artifício do chroma-key também deverá ser utilizado para impedir que os telespectadores reparem as mudanças. Tal técnica consiste transpor o cenário (no caso, a redação) do meio real para o virtual, fazendo com que quem está em casa realmente acredite que está diante da realidade e não de um grande pano verde no qual os elementos são inseridos por computador.

Ainda não se sabe quando a reforma terá fim e quais resultados visuais ela terá para o telespectador. São esperados novos cenários, principalmente no caso do "Jornal Hoje", que está desde 2006 com o mesmo fundo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário