sábado, 2 de abril de 2016

Globo anuncia as novidades da programação 2016


Como sempre acontece em abril, mês de seu aniversário, a Globo lança sua nova programação com o fim do verão e do "Big Brother Brasil".

A emissora anuncia novidades que começam já no próximo domingo (3), com o "Escolha da Galera", quadro do "Domingão do Faustão".

Para participar, os telespectadores se cadastram na página do programa no GShow e respondem a algumas perguntas sobre comportamento. Paralelamente, uma família é desafiada no palco a acertar a resposta da maioria do público a dez dessas perguntas.

Durante o jogo, caso a família tenha dúvida quanto à resposta, pode pedir três dicas sobre o perfil do espectador que participou pelo GShow. Assim, pode deduzir o que responderam e tentar conquistar o grande prêmio. Neste momento, quem está em casa também torce, já que um dos participantes também recebe uma recompensa.

Ainda neste domingo, o "Fantástico" lança a série "Tubarão - Rei dos Mares" ("Shark"), da BBC, trazendo imagens que mostram as estratégias de várias espécies para caçar, se reproduzir e cuidar da cria. Já no dia 24 de abril, Marcio Attala volta ao "show da vida" na nova série "Treino Ideal", em que apresenta uma dieta e uma rotina de exercícios específica para três diferentes perfis de pessoas.


O "Profissão Repórter" volta ao ar em novo dia e horário: às quartas-feiras, mais cedo, logo após o Futebol. Em seu décimo ano no ar, a partir do dia 6, Caco Barcellos e sua equipe abordam os assuntos mais importantes da atualidade, mostrando os bastidores da produção jornalística e como as histórias transformam os espectadores e também os repórteres.

"Chapa Quente" retorna para sua segunda temporada no dia 7., trazendo mais novidades. Além de a atriz Thalita Carauta, a Celma, entrar para o elenco fixo, Marcos Caruso estreia no seriado como pai de Marlene (Ingrid Guimarães).

A cabeleireira que passou a vida achando que o pai era o homem que a criou, descobre que, na verdade, seu pai é um rico deputado de São Gonçalo. A história tem redação de Cláudio Paiva e Márcio Wilson e a direção geral é de Flávia Lacerda.



Já o "Zorra" volta no dia 9 com novas esquetes e quadros. No dia 10, as tardes de domingo continuam a ser musicais mesmo com o fim de "The Voice". A Globo tira o "SuperStar" das noites de domingo e o remaneja para o período vespertino.

No dia 11, a emissora estreia a primeira temporada da série norte-americana "Agentes da S.H.I.E.L.D." após o "Programa do Jô". A história se passa depois da batalha de Nova Iorque do filme "Os Vingadores".

Já nas terças de abril, quem retorna também é "Mister Brau", com Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Em "Liberdade, Liberdade", próxima novela das onze, será possível voltar ao Brasil do século XVIII, no dia 11. A história começa em Vila Rica no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e se desenvolve na época em que a família real portuguesa vem para a colônia, nas Américas.



Mas esta não é mais uma história sobre o mártir. É uma história ficcional sobre Antônia (Leticia Sabatella) e Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), a filha de Tiradentes (Tiago Lacerda), uma menina nascida no Brasil, que fica órfã e é criada por um amável estranho, Raposo (Dalton Vigh), em Portugal. A mulher capaz de retornar ao país onde seus pais morreram para se tornar o símbolo da luta contra a coroa portuguesa. "Liberdade, Liberdade", de Mario Teixeira, tem direção artística de Vinicius Coimbra.

O "Vídeo Show" também é reforçado em abril, com novo cenário. Pelo glassstudio feito sob medida, toda a movimentação dos Estúdios Globo estará ao fundo para que o espectador acompanhe tudo o que acontece por lá.

As novas instalações chegam pra completar a lista de novidades do programa para 2016. Desde o início do ano, a atração ganhou reforço de Maíra Charken e Rafael Cortez, na bancada e nas reportagens e novos quadros.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário