terça-feira, 26 de abril de 2016

Susana Vieira é confirmada na "Vídeo Show"


A Globo confirmou nesta sexta-feira (22) que a Susana Vieira é a mais nova integrante do time de apresentadores e repórteres do Vídeo Show. A decisão foi tomada após o sucesso da atriz de 73 anos na edição de ontem (21), na qual dividiu a bancada com Otaviano Costa. O programa marcou 12,2 pontos na Grande São Paulo, quase 30% a mais do que vinha registrando nos últimos meses. Com Susana, interrompeu uma série de 19 derrotas consecutivas para o Balanço Geral SP, da Record.

A entrada de Susana Vieira faz parte de uma reformulação pela qual o Vídeo Show vem passando. Sem alarde, Maíra Charken e Otaviano Costa, titulares da atração, perderam espaço e terão que se revezar na bancada com Giovanna Ewbank, Rafael Cortez, Aline Prado e Susana Vieira. Sem repetir o sucesso de Monica Iozzi, Maíra ficou fora do programa três vezes nesta semana.

A Globo nega que Costa e Maíra Charken estejam perdendo espaço. "O rodízio de apresentadores é uma constante no Vídeo Show. A atração tem um time de repórteres-apresentadores versáteis, que se alternam entre reportagens e bancada", diz a emissora, via assessoria de imprensa. Mas o fato é que nunca se fez tanto rodízio quanto agora. O motivo é a audiência.

Susana foi apresentada em texto oficial da Globo como "comentarista da vida e da TV". No programa de ontem, ela falou de sua vida pessoal e dos atores que beijou em cena. Ao final, demonstrou preocupação com seu contrato com a Globo, que vence daqui a cinco meses.

Maíra dá chilique - À frente do programa há pouco mais de um mês (desde 14 de março), Maíra dá sinais de desgaste com a perda de espaço. Bombardeada nas redes sociais, principalmente pelos órfãos de Monica Iozzi, tem reagido com irritação. A uma internauta que elogiou suas qualidades ("bonita, talentosa e corajosa"), mas com a ressalva de de que"não encaixou no Vídeo Show", a atriz respondeu que o Ibope da atração só aumenta e que ela deveria rever sua opinião.

Em outro tweet, a apresentadora afirmou que "comentário de internet é menos de 1% na audiência da TV" e que "quem assiste mesmo não tem rede social". Discurso, no mínimo, contraditório para um programa que exibe uma hashtag fixa na tela e reproduz elogios de telespectadores enviados justamente pelo Twitter. Além disso, uma pesquisa divulgada pelo Ibope no final de março desmente o dito pela atriz: segundo o instituto, o Twitter aumentou audiência de 46% de 295 programas analisados, alavancando a atração em até 13%.

A Globo nega que o Vídeo Show esteja passando por uma crise de audiência. Argumenta que a média do primeiro trimestre deste ano ano na Grande São Paulo, de dez pontos, ficou um ponto acima do mesmo período de 2015 e superou as demais emissoras. No PNT, a medição nacional, é líder com 12 pontos. No Rio, tem 14.

De fato, a média do Vídeo Show na Grande SP não é das piores _o programa já rendeu bem menos quando era apresentado por Zeca Camargo. O problema agora é a perda da liderança, algo que a Globo não tolera passivamente.

O Vídeo Show tem perdido todas as disputas com o quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral, com o qual confronta durante 45 minutos. Até esta quinta (21), não vencia o quadro de fofocas apresentado por Fabiola Reipert e Reinaldo Gottino desde 28 de março. Só conseguia atingir a liderança na média final porque supera a reprise da novela Prova de Amor durante 25 minutos. Neste mês, contudo, nem isso o programa conseguiu. Ficou em segundo lugar na média geral dos dias 7 a 13, ou seja, uma semana inteira de vice-liderança.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário