sexta-feira, 15 de abril de 2016

Globo pode colocar Paula Fernandes na "geladeira"


 O mimimi ocorrido entre a cantora Paula Fernandes e o apresentador Fausto Silva, no último domingo, em São Paulo, ainda repercute: diretores do "Domingão" e até de outras produções da Globo já defendem uma "geladeira" na cantora. Em outras palavras, defendem limá-la de todos os programas da casa (por algum tempo).

Seria uma lição para o que consideraram "agressividade" que a cantora teve para com Fausto Silva no último domingo.

No fim de semana, Paula interrompeu uma canção porque o violão não estava afinado.

Ela parou exatos 11 segundos depois de começar a tocar, reclamando do instrumento.

Faustão disse algo, obviamente incomodado, pois faz uma atração ao vivo:

"E aí nós ficamos (aqui ao vivo) com as bailarinas e vamos ficar com ela (Paula?) no colo por duas horas e meia…", ralhou Faustão ao microfone.

Ao que a cantora (que fora entregar o violão a um roadie) se irritou e devolveu empertigada e desafiadora para Faustão:

"Vem cá! O violão desafinou por causa do ar condicionado!"

Em primeiro lugar uma avaliação técnica do ocorrido: é consenso entre produtores da Globo que a única pessoa responsável por afinar um instrumento é seu próprio dono ou seus técnicos. Produção da Globo não toca em instrumentos musicais dos convidados, a menos que eles peçam ajuda (ou um diapasão, por exemplo).

Então, antes de tudo, se o instrumento do artista está desafinado, a responsabilidade e culpa é totalmente sua e de sua equipe. O ar condicionado, por mais forte que seja, não desafina um violão em segundos. São precisos vários minutos sob exposição do frio (veja mais abaixo).

Ou seja, o violão de Paula já estava desafinado há algum tempo e nenhum técnico teve a lembrança de dar uma última passadinha. Nem a cantora. Técnicos e artistas comentaram com o UOL a respeito das causas da desafinação.

Em segundo lugar, a produção de Fausto ficou chocada principalmente com o tom de voz com que Paula falou com Fausto.

Na TV, afirmam que, como Paula Fernandes falou parte da frase a Faustão longe do microfone, não é possível notar o tom que usou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário