Com 50 anos de carreira, Zezé Motta será enredo de escola de samba no próximo Carnaval. A Acadêmicos do Sossego, escola de Niterói que abre os desfiles da série A em 2017, levará para a Avenida a trajetória da eterna Xica da Silva. "Me sinto em estado de graça pela homenagem que estão preparando. Não tenho palavras à altura de poder ser cantada no palco sagrado do Carnaval. É muita emoção", diz Zezé, emocionada.
O nome do enredo já foi definido — 'Zezé Motta - A Deusa de Ébano'. "Queríamos um enredo de peso e tivemos a ideia de homenagear um artista. A primeira pessoa que pensamos foi a Zezé, que é uma mulher que tem história, seja no cinema, na TV, como cantora, dentro e fora dos palcos. Uma grande trajetória que tem a ver com tudo o que precisávamos nesse momento", diz Rafael Marques, vice-presidente da Acadêmicos.
O carnavalesco da escola, Márcio Puluker, é veterano quando o assunto é homenagear grandes artistas. "Já vou para meu terceiro trabalho homenageando grandes personalidades da cultura nacional. Nelson Sargento o ícone do samba, Cacá Diegues um dos maiores cineastas do Brasil e agora Zezé Motta, nossa Deusa do Ébano", orgulha-se o carnavalesco.
Atrizes negras de diferentes gerações como Taís Araújo, Ruth de Souza, Maria Ceiça, Cris Viana e Lucy Ramos serão convidadas para desfilar ao lado de Zezé no último carro alegórico da escola de Niterói.
Fonte: Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário