terça-feira, 17 de maio de 2016

Carnaval Globeleza terá mudanças em 2017


Na última terça-feira (10), em reunião na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), a diretoria da TV Globo e os representantes das escolas acertaram as condições para a emissora transmitir os desfiles em 2017.

A grande novidade foi o compromisso assumido pela Globo de transmitir todas as escolas ao vivo, atendendo a uma reclamação antiga dos representantes do carnaval carioca. Para isso, as agremiações tiveram que aceitar que o início dos desfiles passasse a ser às 22h.

Outras mudanças foram acordadas: A redução de 82 para 75 minutos no tempo de desfile, diminuição no números de componentes e redução para seis carros alegóricos e cinco alegorias. As novidades foram comemoradas na página da escola União da Ilha no Facebook.

Procurada, a assessoria da emissora emitiu a seguinte nota: "A Globo não interfere nas regras do desfile, elas são decididas pela Liesa. Sugerimos que vocês falem com eles para confirmar essas informações. A participação da Globo nessa reunião foi para fazer um balanço da transmissão dos desfiles de Carnaval desse ano".

Consultada, a LIESA se pronunciou apenas no fim da tarde desta terça (17): "A Liesa informa que para o Carnaval de 2017 até o momento foram definidas, em Assembleia Geral, três mudanças no Regulamento dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial. São elas: o tempo máximo dos desfiles, que será de 75 minutos; o número de Alegorias que será de no mínimo cinco e no máximo seis; além do horário de início dos desfiles na Avenida que passa para 22h".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário