segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fernanda Young e Artur Xexéo trocam farpas via Twitter e jornal

Em 30 de dezembro Artur Xexéo, editor do Segundo Caderno de “O Globo”, publicou um texto com o título “O dia em que irritei Fernanda Young”. O texto era uma resposta ao comentário, feito via e-mail, em que a escritora reclamava de sua décima colocação na eleição de “Mala do Ano”, promovida pela coluna do jornalista.


Num post do Twitter, Fernanda alfinetou Xexéo com o seguinte comentário: Sou uma das que chatearam @axexeo este ano. Entendo. Em 2009, o que ele fez? Livro? Filme? TV? Ficou bonito em alguma foto? Chateia mesmo”.


No jornal, Xexéo zombou Fernanda pelo uso incorreto de um hífen, questionando as habilidades da escritora em se adaptar às novas regras gramaticais.


A resposta de Fernanda veio em chuva de “posts” no Twitter, na tarde deste sábado (2). “Às 8:04, estou mais do que ativa, estou atenta e forte, para não permitir que otários como você, que usam seus espacinhos para desmerecer o trabalho dos outros, passem impunemente”, disse em duas das mensagens.


Seis minutos e seis Twitts depois, ela continuava: “Um hífem errado em um e-mail – realmente você acabou comigo”. A avalanche nervosa foi terminar apenas meia hora depois, com um total de treze postagens.



Até a publicação desta notícia, Xexéo não havia respondido às provocações via microblog. Sua última mensagem no site era um “Feliz ano novo”, enviado na madrugada do dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário