quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"Mulheres defendem a Maria Vanúbia", diz atriz


No ar em "Salve Jorge", Roberta Rodrigues e Lucy Ramos têm chamado a atenção cada uma ao seu jeito. Enquanto Roberta dá vida a espevitada Maria Vanúbia, uma periguete que não perde tempo na hora de seduzir o vizinho Pescoço (Nando Cunha), Lucy interpreta Sheila, a amiga legal de Morena (Nanda Costa), que se encontra no dilema de revelar ou não a verdade sobre o tráfico internacional de mulheres.

Além da beleza, as duas têm em comum o sucesso nas ruas. Em conversa ao UOL, Roberta contou que o que não faltam são "Marias Vanúbias" por aí. "Tem mulheres que chegam para mim e dizem: 'Eu sou a Maria Vanúbia do Alemão'. Achei que as mulheres fossem odiar a Maria Vanúbia, mas elas são a favor. As pessoas amam e acabam defendendo ela", contou. Além disso, a atriz viu seu nome mudar de Roberta para "Percoço".

"As pessoas esqueceram o meu nome, eu não sou mais a Roberta, sou o 'Percoço'", explicou ela imitando a maneira como Maria Vanúbia se refere ao vizinho cafajeste. A razão, segundo a atriz, vem da sintonia entre os atores. "Nando e eu fomos criando uma sintonia fora de cena e isso também pegou muito forte nos personagens", opinou. Já Lucy tem ouvido conselhos de como ajudar Morena. "Tem sido bonita a maneira como as pessoas tem olhado para a Sheila. Elas ficaram com medo dela também ser levada para a Turquia e esperam dela uma atitude que ajude a Morena", frisou.

Nascida e criada no morro do Vidigal, comunidade localizada na zona sul do Rio, Roberta garantiu que não teve problema para viver uma moradora do Alemão. "Eu conheço a vida do morro, as pessoas que trabalham lá, os rapazes do moto táxi, os motoristas das vans", explicou ela. Paulista, Lucy precisou de algumas dicas de Roberta para compor a personagem. "Está sendo muito difícil ser uma carioca. Assim que começaram as gravações eu fui ao Alemão e tenho pedido ajuda a Roberta", revelou.

Para Lucy, as cariocas têm "uma ginga, um jeito de falar e uma malícia" que precisa de tempo para serem absorvidos. "Toda vez que estudo o texto penso no jeito de falar, faço exercícios antes de entrar em cena e trabalho com uma fono para não deixar o sotaque paulista aparecer", pontuou.


Figurino fez atrizes entrarem na academia

Uma das características mais fortes para a composição das "belas do Alemão" foi o figurino. Não é difícil ver Roberta de biquíni ou Lucy circulando de barriga de fora. Para "não fazer feio", ambas recorreram à academia.

"A Maria Vanúbia está o tempo todo de biquíni e mostrando o corpo. Para não fazer feio emagreci e  comecei a malhar mesmo", explicou Roberta. E mesmo que a Sheila de Lucy não tenha um apelo tão sexual, a atriz também mudou a alimentação para ganhar um pouco mais de corpo.

"Sou modelo, tenho uma estrutura magra. Estou malhando e fazendo uma reeducação alimentar para não ficar tão magrinha, as meninas do Alemão são mulherões", comparou a atriz.

Em um ambiente onde o que mais se escuta são samba e funk, Roberta garante que sempre "gostou de um pagode", enquanto a paulistana Lucy tem ficado mais atenta ao funk. "Não faz parte da minha playlist, mas morando no Rio tenho escutado mais", disse.

Sobre o futuro da periguete, Roberta torce para que as desavenças entre ela e Morena (Nanda Costa) cheguem ao fim. "A Maria Vanúbia não é vilã, ela é impulsiva, fala o que dá na telha, acho que seria legal isso dela ir para a Turquia e se tornar uma aliada da Morena agora que a Jéssica morreu", torceu.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário