sábado, 23 de fevereiro de 2013

Notícias rápidas da TV


Negociação em curso
A direção da Record já fez uma proposta de renovação de contrato para Bianca Rinaldi. As negociações estão caminhando bem. Bianca, como se sabe, grava a minissérie “José do Egito” e também está escalada para um dos principais papéis da novela de estreia de Carlos Lombardi na emissora. O compromisso atual vence no meio do ano.

Mandando bem
A Globo, a cada manhã, tem provado que acertou em colocar Fátima Bernardes nas suas manhãs. Nesta última semana, por exemplo, o programa esteve particularmente muito bom. E a diferença é que a Fátima, com muita educação, deixa que todos coloquem o seu ponto de vista, sem que isto signifique quebra de ritmo.

Tapete vermelho
A Globo deslocou o repórter Helter Duarte de Nova York a Los Angeles, para a cobertura do Oscar, neste domingo. Helter fará links "ao vivo" já dentro do "Fantástico". Paralelamente à cerimônia de entrega, nos Estados Unidos, o canal TNT, que também irá transmitir o evento, oferecerá um jantar a convidados num restaurante de São Paulo.

Novo formato
A partir de segunda-feira, às oito da manhã, no SBT, os palhaços Patati e Patatá apresentam novo formato no “Carrossel Animado”, com o programa se passando em uma vila.

Tudo certo
A estreia do “Ídolos Kids”, segunda edição, na Record, será no dia 7 de abril. É aquilo mesmo, domingo, às 14 horas, antecedendo o Gugu.

Temperatura máxima
Tem coisas que só acontecem em determinada emissora de São Paulo. Uma quase senhora, participante fixa de um programa semanal, foi passar se cuidar em um Spa, por causa do excesso de peso. Papo vai, papo vem, e rolou um clima de chega mais com o porteiro do estabelecimento. Não demorou muito e os dois foram às vias de fato. Só que acabaram descobrindo tudo. O funcionário foi temporariamente suspenso e, na saída, a mulher passou até por um teste de gravidez.

Volta ao passado
Anos atrás, quando ainda estava na Record, Ana Maria Braga pecava pelo excesso de gírias. Isto, na Globo, foi  aos poucos corrigido, e chegou a se imaginar que isso nunca mais se repetiria, até essa sua mais recente recaída. Coisas como “din-din” voltaram a ser utilizadas ou faladas. Feio, né?

Vínculo
Pelo menos até o mês de abril, as participantes do “Mulheres Ricas” ainda estarão com contrato em vigência na Bandeirantes. Mas, havendo interesse de qualquer concorrente por alguma delas, a ordem é facilitar as coisas. Ou a saída.

Próxima edição
Na Eyeworks-Cuatro Cabezas, e ainda sobre o “Mulheres Ricas”, a palavra de ordem é renovação. Renovação por inteiro. Na temporada 2014, segundo informações internas, não haverá nenhuma “figurinha” repetida. Acho bom.

No ar
Dani Calabresa e Marcelo Adnet tomaram caminhos diferentes, ela na Band e ele na Globo, com estreias entre março e abril. Ainda assim, a MTV continua com os dois no ar como se nada tivesse acontecido. Pode isso?

Primeira das 9
Sandra Corveloni, ganhadora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, em 2008, com “Linha de Passe”, também estará na novela do Walcyr, substituta de “Salve Jorge”. Neide, sua personagem, será casada com Amadeu (Genésio de Barros) e mãe de Linda (Bruna Linzmeyer), uma garota autista. Sandra vem de outros trabalhos na casa, mas esta será sua primeira das nove.

Ponto a favor
Mesmo com todas as dificuldades jornalísticas, o "Globo Esporte", de Tiago Leifert, foi, de longe, o programa que mais se esforçou para explicar a morte de um garoto de 14 anos no jogo entre San José e o Corinthians, pela Libertadores. Sem imagens, a equipe do "GE" recorreu à computação gráfica, mapeou o local de onde estavam os corintianos e o menino, e entrou com um repórter "ao vivo" direto de La Paz, passando as últimas informações.

Dose dupla
Segundo decisão da alta cúpula da Bandeirantes, já a partir deste domingo, o “Terceiro Tempo”, do Milton Neves, será apresentado em duas edições. Uma antes e outra depois do futebol. Evidente que isto também provocará outras alterações na grade vespertina.

Brasileira faz sucesso em inglês
A paulistana Lilian Carmine assinou um contrato com a maior editora do mundo, a Random House, após publicar uma história, em inglês, na internet, chamada "The Lost Boys" ("Os Garotos Perdidos", em português). A narrativa chamou a atenção da empresa, que procurou Lilian sem saber que ela é brasileira. Agora, o texto vai se tornar livro e será traduzido para o português pela editora Leya. (Folha de S.Paulo)

Claudia Leitte vai atrás de R$ 5,8 milhões
A cantora Claudia Leitte foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar R$ 5,8 milhões para uma turnê de 12 shows. Ela poderá buscar incentivos de empresas em troca de abatimento de impostos, o que sempre gera polêmica. Segundo a assessoria de Claudia, a verba vai servir para levar shows a cidades que não têm condições de bancar grandes eventos apenas com a venda de ingressos.

Jogo
Ontem, no "BBB 13" (Globo), Elieser atendeu o Big Fone, às 6h, e, com isso, foi parar no paredão. Fernanda interrompeu o cronômetro colocado no jardim e ganhou imunidade. Nasser se tornou o anjo da semana.

Ops
Gloria Perez se manifestou, por meio do Twitter, sobre o fato de Mustafá (Antonio Calloni) e Morena (Nanda Costa) já terem se visto, em "Salve Jorge". Os dois estiveram juntos quando Jéssica (Carolina Dieckmann) foi encontrada morta em um banheiro. "Curiosos: Mustafá não conhecia Morena. Ele viu Morena no banheiro quando estava atento à menina que morreu. Ninguém lembra da pessoa que estava do seu lado no meio de um tumulto", escreveu a autora.

Show
A apresentação de Elton John em São Paulo será transmitida pelo Multishow, no dia 27, ao vivo.

Prêmio
Com a "TV Orelha", da novela "Malhação", e a websérie "Repórter Investigativo", de "Amor Eterno Amor", a Globo se tornou uma das finalistas do Emmy Internacional Digital, que premia a melhor programação produzida especificamente para a internet.

Festa
Neymar vai comemorar seu aniversário de 21 anos amanhã, na Villa Mix, em São Paulo. A comemoração será fechada aos convidados do jogador, e só entrará quem tiver nome na lista e pulseira da festa.

Cinema
O ex-lutador Acelino Popó Freitas se reuniu com o cineasta Walter Salles para acertar a produção de um filme sobre sua vida. Segundo Popó, seu personagem será vivido por um global.

Tecnologia
Bárbara Evans confessou ter conhecido o novo namorado por um aplicativo de celular que promete ajudar a encontrar o par ideal. Ele mandou uma cantada para a loira, que gostou do papo e deu uma chance ao rapaz.

Agora é verdade
Depois de fazer mistério sobre a gravidez, a modelo Carol Trentini finalmente confirmou os rumores de que está esperando seu primeiro filho. Ela é casada com o fotógrafo de moda Fábio Bartelt há cerca de um ano.

Show
A banda Matchbox Twenty, que fez sucesso na década de 1990, vai se apresentar no Rock in Rio, no dia 20 de setembro. Será o primeiro show do grupo no Brasil.

Beijoqueiro
O ex-BBB Serginho, que ficou conhecido por seu jeito exuberante, foi flagrado aos beijos com uma morena na quinta, em uma balada em São Paulo.

Nua
Paula Toller, vocalista do Kid Abelha, confessou ontem, via Twitter, que foi à praia como veio ao mundo para dar um mergulho. "Livre, sem frescura. Nem sequer usei biquíni", escreveu.

Morte
Magic Slim morreu anteontem aos 75 anos nos EUA. Uma das peças-chave do eletric blues de Chicaco, ele tinha úlceras hemorrágicas e problemas nos pulmões, nos rins e no coração.

Juntos
Megan Fox voltará a trabalhar como diretor Michael Bay, com quem tinha brigado após a estreia do segundo "Transformers". Ela estará no elenco de "Tartarugas Ninja", que ele produzirá.

Convite
David Bowie foi convidado por Simon Cowell para fazer parte do júri do reality "The X Factor", que ele mesmo criou. Segundo Cowell, o cantor não respondeu ainda ao seu convite.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário