terça-feira, 9 de abril de 2013

Os famosos que saíram do armário


No início de abril de 2013, Daniela Mercury causou comoção nacional ao assumir o romance com a jornalista Malu Verçosa, editora da Rede Bahia. A cantora postou uma série de fotos ao lado dela e na legenda, escreveu: “Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”. Mercury se separou do empresário Marco Scabia em janeiro de 2013 depois de três anos juntos e é mãe de cinco filhos.

O ator Marco Nanini assumiu sua orientação sexual durante uma entrevista à revista “Bravo”, em 2011. “Moro em uma casa, com três cachorros. Às vezes, pintam umas namoradas, uns namorados. Namoradas, não. Namorados”, declarou.

Ricky Martin assumiu ser gay por meio de um sincero post em seu blog, em 2010. Ele explicava que, ao escrever sua autobiografia, percebeu que não queria continuar se escondendo. "Sou um felizardo homem homossexual. Sou muito abençoado por ser o que sou. Esses anos em silêncio e reflexão me fizeram mais forte e me lembraram que aceitação vem de dentro", escreveu.

Thammy Miranda, filha de Gretchen, era um símbolo sexual feminino (capa da "Sexy" duas vezes) quando postou fotos no Orkut com um corte de cabelo masculino e roupas largas, ao lado de uma garota. Os boatos foram inevitáveis. Gretchen negou que a filha fosse lésbica, mas não teve jeito. Thammy assumiu o namoro com Patrícia Ferreira Jorge em setembro de 2006. "Somos criados aprendendo que o certo é menino com menina. É difícil mudar isso”, disse. Em 2007, fez um ensaio nu com a namorada Julia Paes para a “Sexy Premium”.

A atriz Jodie Foster sempre foi reservada quanto a sua vida privada. No entanto, ao fazer um discurso ao receber um prêmio no evento "Women in Entertainment", em 2007, ela fez uma declaração à parceira Cydney Bernard, que estava com ela há 15 anos. "À minha bela Cydney, que está comigo nas tristezas e na alegria", disse.

Christian Chávez, integrante do extinto grupo mexicano RBD revelou a homossexualidade por meio de um comunicado à imprensa, em 2007, após fotos de seu casamento com um cabeleireiro caírem na Internet. Na nota, Christian pediu perdão pelo "erro" de não ter falado sobre o assunto antes, mas justificou que tinha medo de críticas e consequências para sua família. "Acho que é hora de crescer, não só como ser humano, mas também como artista", disse, no comunicado.

O ex-integrante do 'N Sync, Lance Bass saiu do armário em uma entrevista à revista "People", em 2006, após o fim do grupo. Ele explicou seus motivos para esconder a orientação sexual. "Eu sabia que estava em uma banda popular com a carreira de quatro outros caras na minha mão; então se eu simplesmente dissesse que era gay, isso ofuscaria todo o resto", disse. Ele afirmou que os rumores começavam a afetar sua vida e que, ao se assumir, se sentia "liberto e feliz".

Em 2008, o líder da banda R.E.M., Michael Stipe, confirmou os boatos sobre sua orientação sexual com o objetivo de, segundo ele, ajudar os jovens homossexuais. Ele deu uma entrevista à revista "Spin" em que explicou por que não havia assumido a homossexualidade antes. "Nem sempre via que (o fato de ser gay) poderia ser importante para outras pessoas. Mas agora, sim, certamente é necessário", explicou.

George Michael tentou manter sua orientação sexual em segredo até 1998, quando foi detido por atentado ao pudor em um banheiro público. Ele foi preso por um policial à paisana que, segundo o artista, o seduziu e enganou. Após o incidente, o cantor assumiu seu relacionamento com o empresário Kenny Goss, com quem ficou até 2009, e tornou-se militante da causa gay.

Foi durante uma entrevista ao Anime Festival Orlando 2010, um evento para fãs de séries e desenhos japoneses, que David Yost, intérprete de Billy, o Power Ranger azul, saiu do armário. Ele disse que, enquanto esteve no seriado de heróis, sofreu repressão por ser gay e que chegou até a participar de uma "terapia anti-homossexualidade", oferecida por uma igreja americana.

Em outubro de 2011, Zachary Quinto, o intérprete de Sylar da série "Heroes", se assumiu gay em uma entrevista à revista "New York". Ele explicou, em seu blog, que o suicídio de um garoto que sofria bullying por ser homossexual o despertou para a necessidade de falar sobre o assunto. "Com a morte de Jamey Rodemeyer, tornou-se claro para mim que viver uma vida gay sem conhecimento público não é o suficiente para fazer alguma contribuição significante para a igualdade completa", escreveu.

Rob Halford, vocalista da banda de heavy metal Judas Priest, assumiu ser homossexual em uma entrevista à MTV News, em 1998. "Só há pouco tempo, sinto que é uma questão sobre a qual me sinto confortável para discutir. E esse é o momento", disse. O músico acredita que colaborou para acabar com a imagem dos metaleiros como pessoas homofóbicas.

T.R. Knight, o galã de "Grey's Anatomy" ficou irritado com persistentes rumores sobre sua sexualidade e enviou uma nota à revista "People", em 2006. O comunicado dizia: "Têm aparecido algumas questões sobre minha sexualidade, e gostaria de evitar qualquer rumor desnecessário. Enquanto preferir manter minha vida pessoal privada, espero que o fato de eu ser gay não se torne a parte mais interessante de mim".

O ator do seriado "Brothers and Sisters", Luke MacFarlane, revelou ser gay em entrevista ao "Globe and Mail", em 2008, alegando que precisava ser "autêntico consigo mesmo". "Eu não sei o que me acontecerá profissionalmente. Há esse medo, mas acho que eu não posso ficar preocupado, pois essa é a minha verdade", disse.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário