segunda-feira, 22 de abril de 2013

'Guerra dos Sexos' deve terminar com pior audiência do horário


Restando apenas sete capítulos para a exibição de seu desfecho, "Guerra dos Sexos" deverá acumular uma das mais baixas médias gerais do horário das 19h na Grande São Paulo, principal praça do Ibope.

Nem mesmo com um elenco de peso, formado por nomes como Glória Pires, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Irene Ravache, o Ibope reagiu da forma esperada.

Até o capítulo 172, exibido nesta quinta-feira (18), o folhetim tem média acumulada de 22,5 pontos. O número é inferior até mesmo aos registrados por "Tempos Modernos", que fechou com 24 pontos em 2010 e "Três Irmãs", com 24,4 em 2008. Ambas, até então, encabeçavam a lista das menores audiências do horário das 19h.

Considerando os capítulos exibidos até então, "Guerra dos Sexos" apresenta uma curva ascendente em seus índices. A novela chegou a amargar 16 pontos de média e atravessou seis capítulos abaixo da casa dos 20 pontos, condição considerada baixíssima até para a faixa das 18h, que detém de metas e resultados inferiores.

O melhor número de "Guerra dos Sexos" é 29 pontos. O desempenho foi registrado em duas ocasiões: nos dias 09 e 10 deste mês. Nas datas em questão, Charlô (Irene Ravache) e Dominguinhos (Tony Ramos) se beijaram e Roberta (Glória Pires) finalmente revelou a Felipe (Edson Celulari) sobre a história dos diamantes.

Outro fator negativo para "Guerra dos Sexos" é que a novela ainda não chegou à casa dos 30 pontos de média. A antecessora "Cheias de Charme", por sua vez, chegou a tal patamar ao menos 80 vezes de um total de 143 capítulos.

"Tempos Modernos" e "Três Irmãs", por sua vez, alcançaram a casa dos 30 pontos em oito ocasiões cada. "Guerra dos Sexos" só se igualaria a elas caso chegasse a tal patamar nesta sexta (19) e mantivesse o mesmo até o próximo sábado (27), quando a reprise do capítulo final de sexta-feira vai ao ar.

Apesar dos números em baixa na Grande São Paulo, "Guerra dos Sexos" teve boa aceitação em outras praças do Brasil.

Em Belém, capital do Pará, os números oscilam na casa dos 35 pontos. Em Salvador, o desempenho também está acima dos 30 pontos, como em outras praças do Nordeste.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário