segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mel Lisboa deixa “Pecado Mortal” e irrita autor


O que já ia mal ficou pior. Com sérios problemas, que vão de audiência até relacionamento, a novela "Pecado Mortal", da Record, ganhou uma nova crise.

A atriz Mel Lisboa pediu para deixar a trama. Ela alegou estar envolvida com os ensaios de uma peça de teatro sobre Rita Lee. O fato que irritou ainda mais o autor Carlos Lombardi.

"É uma situação inusitada pela qual nunca passei em 35 anos de novelas. Estou completamente perplexo. Me sinto ludibriado por ter investido numa trama que foi desenvolvida gradativamente como previsto em sinopse e agora puft. Sem falar que isso prejudica o desenvolvimento de vários outros personagens ligados a essa trama. Alterar rumos e trajetórias e rescrever cenas por conta de problemas de saúde no elenco é normal, mas atriz sair porque vai fazer peça e não pode mais gravar é a primeira vez. Sinto-me profundamente desrespeitado", escreveu o dramaturgo numa rede social.

Lombardi ainda completou: "Situações como essa normalmente tem que ser previstas em contrato. No início da novela tinha dois casos no elenco de atrizes que tinham dias específicos de gravação e nunca foram problema porque eu e a produção nós adequamos a isso. Esse caso de o personagem ter que sair mesmo se propondo uma concentração de gravações, porém, é a primeira vez que encaro. Tomara que seja a última".

Justificativa - Mel Lisboa resolveu explicar sua saída do elenco da novela “Pecado Mortal”, da Record, no último domingo (2), e aproveitou para comentar a revolta do autor Carlos Lombardi.

A atriz revelou que fez um acordo com a emissora e que só falaria do assunto porque ele havia se tornado público. “Agora que minha saída de ‘Pecado Mortal’ se tornou pública, chegou a hora de explicar as razões que me levaram a tomar essa decisão, disse.

Em uma carta aberta, a artista contou estar envolvida com a peça “Rita Lee Mora ao Lado” há quatro anos e que somente agora conseguiu o patrocínio esperado para o projeto. Assim, precisou se afastar do folhetim para priorizar seu trabalho nos palcos.

“Quando fui convidada pelo Carlos Lombardi para fazer ‘Pecado Mortal’, ainda não havia o patrocínio completo e eu não acreditava que as datas iam acabar coincidindo, e nem sabia o quão intenso seriam os ensaios. Por conta das gravações da novela, eu e minha família decidimos nos mudar de São Paulo para o Rio, com o intuito de ficar mais perto das gravações e menos longe uns dos outros. Fomos todos. Escolinha e tudo”, detalhou.

Ainda em seu relato, a morena afirmou que a mudança deu certo, mas que a peça irá estrear no final de março em São Paulo. Por isso, não estava mais conseguindo conciliar os horários. “Mas, quando, no dia 13/1, começaram os ensaios, percebi que a demanda seria enorme e o desgaste insuportável.”

Mel confessou que foi uma decisão difícil e que entende “perfeitamente a indignação de [Carlos] Lombardi”. “Pretendo diminuir o transtorno que estou causando, me disponho a cooperar com o que for possível. Espero que tenha sido para o bem”, finalizou.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário