sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Globo cria estratégia para "Verdades" e irrita o público


 Em sua última semana de exibição e tendo altíssima repercussão nas redes sociais, a novela "Verdades Secretas" sofreu com uma estratégia da Globo bastante criticada na web.

É que no capítulo desta terça-feira (22), a emissora optou por exibir a trama de Walcyr Carrasco em algumas localidades com certo adiantamento em relação a outras regiões.

A exibição para São Paulo estava cerca de 10 minutos adiantada sobre outras cidades, cujo sinal vinha da cabeça de rede, no Rio de Janeiro. Com isso, quem comentava o folhetim pelas redes sociais se deparou com alguns spoilers sobre o que acontecia, o que gerou muita chateação.

Muitos pediram que a Globo exiba a trama igualmente em seus dois últimos capítulos, para que não haja surpresas desagradáveis.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a Globo divide a rede, exibindo um capítulo de novela para cada lugar. Nos últimos tempos, visando privilegiar a audiência em São Paulo, a emissora já fez isso com várias tramas e programas de sua grade, adiantando a exibição apenas para a capital paulista. No entanto, com as redes sociais e comentários em tempo real, o fato acabou ganhando contornos negativos.

Procurada, a Central Globo de Comunicação confirmou a estratégia: "pontualmente, adotamos estratégias de programação diferentes entre as praças".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário