sexta-feira, 4 de setembro de 2015

RBS faz novos cortes de funcionários


A última terça-feira (01) não foi o melhor dos dias na RBS, o maior grupo de imprensa local do país, que entre outras empresas de mídia tem a RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nas sedes gaúcha e catarinense, a terça foi de demissões. Segundo órgãos de imprensa locais, vários cortes ocorreram nos dois estados - fala-se em em cerca de 40 demitidos.

Na televisão, a área que mais sofreu foi o esporte e dois dispensados chamam a atenção, mesmo que um deles tenha sido feito em comum acordo.

A primeira foi do editor-chefe do "Globo Esporte Rio Grande do Sul", Vinícius Brito, que foi dispensado após seis anos de casa, onde passou por produção e editoria de esporte.

Já a segunda baixa na área foi a apresentadora Eduarda Streb, que também deixou o canal na última terça, mas sua saída já havia sido feita em comum acordo: Duda, como é conhecida, está deixando o jornalismo esportivo para dedicar-se a área de assessoria de imprensa, onde irá abrir um negócio próprio.

Outras demissões têm ocorrido de forma reincidente nas algumas semanas. Em Florianópolis, por exemplo, a TVCOM teve sua produção praticamente esvaziada. O programa “TVCOM Tudo+” foi extinto e parte da equipe, incluindo a apresentadora, foi desligada.

As dispensas também atingiram profissionais que trabalham em diversos veículos do próprio Grupo RBS. Determinados jornalistas que prestavam serviços à RBS TV ou Diário Catarinense por exemplo, foram liberados da TVCOM mas seguem trabalhando normalmente nas outras empresas.

No mercado, comenta-se que novas demissões possam ocorrer. Atualmente, a RBS TV é líder de audiência nos dois estados, tanto com programas nacionais, como locais.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário