quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Jornalistas são hostilizados em protesto de taxistas


Na manhã desta quarta-feira (09), um grupo de taxistas de São Paulo protestou contra a legalização do Uber, serviço de transporte particular contratado através de um aplicativo de celular.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o protesto foi organizado pelo Sindicato dos Taxistas de São Paulo, revoltados a nova tecnologia. No entanto, quem sofreu para cobrir o fato foram as equipes de reportagens da Rede Globo.

Pelo menos três grupos de jornalistas da Globo foram hostilizados por manifestantes. O primeiro, com a repórter Michele Loreto e o cinegrafista Luciano Matioli, foi agredido enquanto o presidente do Sindicato, Antonio Matias, o Ceará, comentava sobre o projeto de lei que será votado na tarde desta quarta e regulariza o Uber.

Depois, uma segunda equipe, esta da Globo News, também acabou hostilizada por protestantes, desta vez sem agressões. Já a terceira foi cercada por apoiadores da manifestação e precisou ser escoltada pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) para que não fosse agredida fisicamente.

Os taxistas acusam a Rede Globo de produzir reportagens a favor do Uber, que segundo eles, é ilegal. Recentemente, a emissora exibiu matérias sobre o serviço de transporte em programas como o "Fantástico" e o "Encontro".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário