sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Lauro César Muniz acerta retorno à Globo


Após cerca de oito anos trabalhando na Record, onde escreveu novelas como “Cidadão Brasileiro” - responsável por inaugurar o segundo horário de dramaturgia -, Lauro César Muniz acaba de acertar seu retorno à Globo.

Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, o convite de volta partiu de Sílvio de Abreu, que está à frente da direção de dramaturgia da rede carioca. Os dois foram colegas durante muitos anos.

Na Record, Lauro César teve “Máscaras” como seu último trabalho. A novela teve baixíssimos índices de audiência, o que fez com que a emissora trocasse sua direção, ordenasse alterações no rumo da história e decidisse, por fim, encurtá-la. Nenhuma das produções seguintes teve os resultados esperados e o canal desistiu da dramaturgia na faixa das 22h.

Em dezembro de 2013, o autor foi oficialmente desligado da Record. Além dos baixos resultados de “Máscaras”, a emissora havia decidido que seguiria com apenas uma novela por dia durante os próximos anos - e com os próximos autores definidos, Lauro César Muniz não teria uma nova demanda a curto ou médio prazo. Junto com ele, também foram desligados nomes como Gisele Joras e Cristianne Fridman.

A volta de Lauro César Muniz à Globo também é vista como um marco. A emissora carioca teve, durante muitos anos, a fama de não aceitar de volta nomes que mudassem para a concorrência.

O mito se esvaiu com o regresso de atores como Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes. Diretores como Guto Arruda Botelho e Vicente Barcellos também conseguiram retornar. No entanto, a volta de um autor do calibre de Lauro é inédita. Apenas nomes de menor escalão, como colaboradores, migraram para o canal carioca.

CARLOS GOMES - Seu último trabalho na casa foi "Zazá", novela das 19h que terminou há 17 anos.

Agora, segundo informações da coluna Canal 1, o autor fará uma obra sobre Carlos Gomes.

Muniz escreverá uma minissérie sobre o compositor e deverá ter em seu elenco a consagrada atriz Regina Duarte. Seu último papel na Globo foi em "Sete Vidas", trama das 18h escrita por Lícia Manzo.

Depois, já estaria também acertado com Silvio de Abreu uma novela para a faixa das 21h.

Tudo ainda está na base dos projetos, sem definições de estreia.


Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário