sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Maria Adelaide comemora adiamento de sua novela


A decisão de adiar a realização da novela que iria substituir “A Regra do Jogo”, programada para estrear em março de 2016, foi festejada pela autora, Maria Adelaide Amaral. “Para nós foi um grande ganho”, disse ao blog.

No comunicado que enviou, a Globo informa que a novela de Maria Adelaide e Vincent Vilari foi suspensa por causa de sua temática política. “Como o Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida, a partir do início de junho teríamos que eliminar essa trama da novela, porque entraríamos no período em que não se pode falar de política”, diz Silvio de Abreu no comunicado.

Maria Adelaide confirma. “Estávamos muito desapontados com o fato de termos que abortar em junho (por causa da legislação eleitoral) a nossa trama política e com ela personagens imperdíveis como o senador Cesar Venturini e o deputado Arlindo Nacib”, diz.

Questionei a autora se esta trama não estava prevista na sinopse aprovada previamente pela Globo. A sua resposta: “Na verdade, nenhum de nós podia imaginar que a trama política ficasse tão importante e, desculpe, irresistível. E, claro, a Operação Lava-Jato contribuiu para isso”, diz Maria Adelaide.

A autora lembra, ainda, que a sinopse “é apenas um ponto de partida”. E acrescenta: “À medida que os capítulos vão sendo escritos, personagens crescem e se revelam e nos apontam caminhos inimagináveis e, até então, desconhecidos. Isso faz parte do processo e é a parte mais fascinante dele, fique certo. Já estava praticamente vestindo luto por ter que me despedir dessas criaturas por volta do capítulo 60”.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário