quinta-feira, 12 de março de 2015

Globo troca diretor de jornalismo em afiliada de Goiás


Perdendo cada vez mais audiência em Goiânia e obtendo um ingrato título de pior afiliada da Globo no Ibope, a TV Anhanguera, de Goiás, acaba de trocar o seu diretor de jornalismo.

Em comunicado enviado para a imprensa, a Anhanguera confirmou a queda de Orlando Loureiro, que estava desde 2011 no cargo. A emissora agradeceu os serviços prestados por Loureiro e já anunciou o seu substituto: trata-se de Álvaro Borges, que ocupava a mesma função na TV Liberal, afiliada da Globo no Pará.

Borges tem uma missão bastante difícil: fazer a audiência dos programas jornalísticos subirem. Dois dos seus três jornais diários não são líderes de audiência. O "Bom Dia Goiás" é derrotado diariamente pela Record. Já na faixa do meio-dia, o "Jornal Anhanguera 1ª edição" perde com mais frequência para o "Jornal do Meio-Dia", da TV Serra Dourada/SBT, mas não raramente chega a ficar em terceiro lugar, perdendo também para o "Balanço Geral", da Record.

O desespero ficou evidenciado depois que uma matéria a imprensa mostrou que, nos últimos meses, o "Bom Dia Goiás" mudou de dupla de apresentadores três vezes em um espaço muito curto de tempo.

Borges já é experiente na missão de elevar números de afiliadas ruins. Há alguns anos, ele assumiu a TV Liberal, que estava perdendo em todas as faixas locais para a Record, que tem Belém como sua melhor praça de audiência.

Em uma reformulação pesada, ele conseguiu reverter os resultados e colocar a Liberal em vantagem novamente no primeiro lugar, mesmo que esta diferença não seja tão grande.

Segundo apurado, a intervenção em Goiás foi da própria Globo, mediante um acordo feito com a Anhanguera. Loureiro será transferido para o Mato Grosso, onde ocupará o mesmo cargo na afiliada da rede carioca por lá.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário