quinta-feira, 12 de março de 2015

Morre aos 90 anos Inezita Barroso


Morreu, neste domingo (8), a cantora e apresentadora Inezita Barroso. Aos 90, completados no último dia 4, ela estava estava internada no Hospital Sírio Libanês. A notícia foi divulgada por Sonia Abrão, em seu Instagram: "Morre Inezita Barroso! Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês. O velório será amanhã na Assembléia Legislativa. Luto na música sertaneja!", escreveu a jornalista e apresentadora.

Em entrevista a QUEM, o empresário de Inezita, Clodoaldo de Moraes, afirmou que, por ela estar de férias, não teve contato físico desde novembro, quando houve uma apresentação em evento de uma rede de farmácias. “Depois de dezembro só falei com ela por telefone. Ela estava em férias, então não chegamos a nos ver mais. Só desejei boas festas e não nos falamos mais.”

Clodoaldo explicou que embora não tivesse contato direto com a cantora no período de internação, disse que soube poucas informações através da família. “Eu não sabia nem a causa da internação, a família quis se preservar e temos que acatar a decisão. Ela não estava recebendo visitas, então eu achei que ela estivesse bem”, explicou ele.

 Inezita estava hospitalizada desde sexta-feira (6), com suspeita de infecção urinária e passou por uma série de exames. Uma personalidade importante na música sertaneja, Inezita já havia sido internada em dezembro, após sofrer uma queda em sua casa de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. O tombo teria ocorrido de sua cama e ela machucou as costas. Desde então, ela estava afastada do tradicional programa Viola Minha Viola, transmitido pela TV Cultura, que comandava desde 1980.

Além da TV e da música, Inezita ainda fez carreira no rádio, cinema e teatro, como atriz e produtora de peças musicais. Em novembro de 2014, Inezita ainda conquistou um posto na Academia Paulista de Letras.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita, conquistou o sobrenome Barroso ao se casar, em 1947, com o advogado Adolfo Cabral Barroso. A paixão pela música veio desde pequena, com a arte passada desde criança pela sua família. Estudou piano e Bilbioteconomia, mas optou pela carreira como cantora. Com mais de 50 anos de carreira e 80 discos gravados, Inezita teve sucessos em sua voz como Ronda e Moda da Pinga.

Inezita deixa uma única filha, Marta Barroso Macedo Leme.

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário