Os contratos individuais assinados pelos clubes com a Rede Globo para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro foram ratificados pelo Clube dos 13 nesta terça-feira. A entidade, que promoveu uma licitação vencida pela Rede TV! para venda coletiva dos direitos de transmissão, recuou em sua posição e aceitou os acordos feitos entre as agremiações e a emissora carioca.
Com isso, a licitação vencida pela Rede TV!, que pagaria R$ 1,548 bilhão para transmitir jogos de todos os clubes das edições de 2012 a 2014 do Brasileirão, perde o valor.
Os clubes acreditam que negociando individualmente com a Rede Globo poderiam conseguir contratos melhores do que na licitação promovida pelo Clube dos 13, que teve participação apenas da Rede TV!. As outras emissoras se recusaram a entrar no processo, alegando que o modelo de venda dos direitos proposto pela entidade não condizia com a realidade do futebol brasileiro.
Apesar da satisfação pelos valores arrecadados nos contratos individuais, os dirigentes preferem manter a cautela ao avaliar se o novo modelo de negociação deve ser adotado quando os acordos vencerem.
Com informações do Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário