sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sônia Braga diz que casamento nunca a seduziu


No País para gravar participação especial na série Tapas & Beijos, Sonia Braga (60) não lembra em nada a atriz decadente Helô Siqueira, sua personagem na atração que vai ao ar no próximo dia 24. "Ela é uma perua, toda montada em cima do salto alto", brinca a estrela, que fora da tela dispensa maquiagem e se veste de forma despojada. "Tenho como uniforme saia e camiseta brancas, além de uma sandalinha. Odeio jeans", ressalta o eterno ícone da sensualidade da mulher brasileira.

Radicada há mais de 20 anos nos EUA, Sonia protagonizou no ano passado um dos episódios da série As Cariocas. Desta vez, deixou o apartamento em Nova York para se instalar em sua residência em Niterói, RJ, após convite do diretor Maurício Farias (49). "Fiquei muito feliz. Trabalhar com a Fernanda Torres, a Andréa Beltão, o Otávio Muller e a Fernanda de Freitas é maravilhoso", vibra. Na trama, ela está prestes a subir ao altar com grande pompa. Mais uma vez, a realidade da atriz, que afirma estar solteira, se distancia da ficção. "O universo do casamento nunca me seduziu. Foram tantas gravações, que cansei. É a comemoração mais chata quando se está diante das câmeras. Quando o ator abre o roteiro e vê que o personagem vai se casar, já sabe que o dia de trabalho será longo", diverte-se.

A atriz de produções internacionais como os filmes O Beijo da Mulher Aranha (1985), Um Drinque no Inferno (2000) e An Invisible Sign (2010), ainda sem data de estreia, e das séries Sex and The City e Brothers & Sisters confessa que prefere atuar no Brasil. "Falo português, então é muito mais fácil. Adoraria ser chamada para outros trabalhos aqui", afirma Sonia.

- Atualmente você prefere fazer comédias?
- Sim, mas é raro alguém me oferecer um papel cômico. Acho chato personagem triste. Quando fiz a série American Family, depois de quatro temporadas em lágrimas, disse ao diretor: 'Não vou mais ficar na cozinha fazendo tortilla e chorando. Pelo amor de Deus! Vamos dar um brilho, senão as pessoas mudam de canal.' Hoje mereço comédias, não é?

- Como compôs a Helô de Tapas & Beijos?
- Assim que recebi o convite, juntei roupas e acessórios. Em seguida, conversei com o figurinista Antônio Medeiros. Ajudei no visual dela desde o esmalte até o laço no cabelo. Posso dizer que montar peruas é a minha especialidade.

- Você sempre participa desse processo de criação?
- Só sei trabalhar assim. Tem gente que gosta de explorar o lado psicológico. Eu prefiro montar o visual após estudar o papel e observar situações cotidianas. Daí, quando chego em frente ao espelho já produzida, a personagem vem. Pode parecer superficial, mas não é.

- Você é muito atenta às coisas ao seu redor?
- Bastante! Quando pego a barca em Niterói, fico olhando para as pessoas, notando os gestos. É uma espécie de laboratório.

- E os próximos trabalhos?
- No momento, não tenho nada previsto no Brasil. Lá fora, estou com dois projetos, mas ainda são segredos.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário