sábado, 12 de novembro de 2011

Epidemia de HIV toma conta de ''Vidas em Jogo''


Embora tenha como enredo principal a história de um grupo de pessoas que enriquecem por meio de um prêmio na loteria, “Vidas em Jogo”, novela da Record escrita por Cristianne Fridman, agora está dando destaque a uma infecção de HIV que está afetando pelo menos três personagens centrais da trama.

A primeira a descobrir que estava infectada foi Andrea (Simone Sopladore), que foi estuprada pelo vilão Cleber (Sandro Rocha), que, por sua vez, é amante de Regina (Beth Goulart), que irá descobrir nesta semana que pode estar infectada.

Embora Cleber e Regina sejam os vilões da trama, a autora disse em entrevista ao UOL que o HIV não é uma forma de punição aos personagens. “Ser soropositivo não é estar condenado à morte. Tem medicamentos, tratamentos, que dão qualidade de vida aos infectados pelo HIV. Não sendo uma ‘pena de morte’, Cleber será punido de outra forma.”

A autora disse que criou essa trama para retratar aquilo que os médicos infectologistas chamam de casal “sorodiscordante”, ou seja, aquele casal em que apenas um dos integrantes é soropositivo..

“O casal é o elemento central, o motor desta história. Que impacto causou na vida de Andrea e Lucas [Marcos Pitombo] a descoberta da contaminação? Como este casal sorodiscordante pode se relacionar e ser feliz, inclusive tendo filhos?  Não é a história da infectada. É a do casal.”

A trama, no entanto, se estenderá para outros núcleos. No capítulo previsto para ir ao ar na sexta-feira (11), Patrícia (Taís Fersoza) ouvirá Andrea contando que foi contaminada ao ser estuprada por Cleber. A moça, então, conta para sua mãe Regina, que decide fazer um exame.

No entanto, a autora diz que a reação de Regina será “inesperada”. Ela se recusará a fazer o tratamento? A autora não diz, mas fala que irá retratar esse tipo de comportamento também. “Vou abordar isso também porque é lamentável que ainda existam pessoas que não busquem o tratamento. E uma grande parcela de jovens se nega a receber este auxílio.”

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário