quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Juliana Paes fala sobre o desafio de "Gabriela"


Confirmada como a protagonista do remake de Gabriela, a atriz Juliana Paes (32) comemorou não só a conquista de um novo desafio, mas também o figurino da personagem. É que na minissérie ela não precisará encarar horas na sala de maquiagem, muito menos de escovar os cabelos.

“Fazer novela de cabelo liso é um perrengue. Agora vai ser o cabelo que eu acordo, eu estou adorando isso. Em Gabriela vocês vão conhecer meu cabelo natural”, contou durante o lançamento do programa Por Um Fio, do canal GNT, na manhã desta terça-feira, 29, em São Paulo. “Vou ter que me bronzear para chegar à cor da Gabriela. Estava fugindo da praia depois que eu tive o Pedro (11 meses) porque sempre fica aquela barriguinha, mas antes do projeto Gabriela vai ter o projeto Verão 2012, daí vocês vão ver”, brincou.

Juliana contou ainda que pensou declinar do convite para protagonizar a minissérie por já estar reservada para a próxima novela de Glória Perez sobre a Turquia. Mas, liberada pela autora, ela mergulhou no novo trabalho. “Estou muito feliz com a escalação. Fiquei muito dividida na hora de aceitar porque eu estava reservada para a novela da Glória e eu tenho verdadeira paixão por ela”, disse. “A Glória é uma mulher fenomenal, que tem uma história de vida incrível e várias lições para passar. Eu adoraria estar reservada para novela da Gloria pelo resto da vida”, completou a atriz, que já atuou em O Clone, América e Caminho das Índias, de autoria da escritora.

Enquanto seu nome não era confirmado no remake, Juliana se divertiu com os comentários sobre a nova produção da Globo. “Adorei a polêmica sobre Gabriela. Achei o máximo. Quanto mais bochicho dá antes da estreia, mais o projeto fica guardado”, confessa. “Toda atriz sonha em fazer um papel icônico. Queria muito fazer a Gabriela, mas agora estou sentindo a ‘responsa’, mas é bom se sentir assim. É bom se sentir desafiada”, completou.

A minissérie Gabriela é baseada no romance Gabriela, Cravo e Canela de Jorge Amado, e consagrou Sônia Braga na primeira versão para a TV em 1975. O remake está sendo adaptado pelo escritor Walcyr Carrasco. "Conheço a Sônia e ela é mais linda pessoalmente. Ainda não sei se vou ligar para pedir conselho, mas provavelmente sim”, disse Juliana. "Está tudo tão no começo que ainda não sei como vai funcionar nada. Ainda preciso conversar com o Walcyr. Sei que vamos gravar em Ilhéus (Bahia) e será diferente da versão original. Não temos a obrigação de fazer igual”, acredita.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário