quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Patrícia Poeta deixará o "Jornal Nacional"


Logo na manhã desta segunda-feira (15), a Globo informou em comunicado que Patrícia Poeta deixará a bancada do "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro.

Após apenas três anos ao lado de William Bonner, agora ela irá se dedicar a um novo projeto na área de entretenimento da emissora. O mesmo havia acontecido com Fátima Bernardes em 2011.

Para o lugar de Poeta, entrará Renata Vasconcellos, atualmente no "Fantástico", que por sua vez abrirá espaço para Poliana Abritta. Ela fará par com Tadeu Schmidt, que segue no dominical.

"Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no 'Jornal Nacional'. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o 'JN', propus esse prazo", revelou Patrícia Poeta.

"Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora", finalizou.


Vaga de correspondente - Com a ida repentina da jornalista Poliana Abritta para a apresentação do "Fantástico", a Globo ficou sem uma correspondente na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

É que, a partir deste mês, Poliana começaria a fazer reportagens na cidade americana. O fato foi anunciado em julho e comemorado pela própria repórter em sua conta oficial no Facebook, que falou em tom de despedida de Brasília, sua cidade de trabalho por vários anos: "Foram 17 anos de trabalho aqui. É verdade que voei e naveguei bastante, mas Brasília sempre foi a minha base e, de certa forma, sempre será. Torcendo para que as boas noticias sejam abundantes".

Agora, com a saída de Patrícia Poeta do "Jornal Nacional" e a chegada de Renata Vasconcellos, Poliana Abritta ganhou a vaga no "Fantástico".

Em contato feito pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação disse que um novo nome ainda não foi definido. Segundo apurações da reportagem, esta vaga é da filial de Brasília, portanto, sabe-se que algum jornalista de destaque da capital federal é que irá para nos Estados Unidos.

Em tempo - Poliana Abritta vinha ganhando destaque na emissora carioca há algum tempo. Ela já ancorou o "Jornal da Globo" nas folgas da titular Christiane Pelajo e o "Jornal Hoje" nas edições de sábado. Além disso, Poliana também apresentou o "Globo Mar" juntamente com Ernesto Paglia por uma temporada, em 2011.

Poliana Abritta tem 39 anos e já entrevistou grandes políticos brasileiros, como Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, José Serra, entre outros.

A jornalista começará no "Fantástico" a partir de novembro, bem como Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional". Patrícia Poeta irá para um projeto de entretenimento.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário