quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Blaving: vem aí a nova rede social


Os serviços de mensagens breves na internet ganharam milhões de usuários que procuravam agilidade, capilaridade e inovação na forma de se comunicar. Com esses atributos em dobro, e adicionais que valorizam as expressões, surge um novo modelo de rede social: Blaving, que chega oficialmente ao Brasil, com a proposta de dar voz a seus usuários.

É preciso se cadastrar para poder postar mensagens de áudio de até dois minutos pela web ou por meio de telefones celulares, já disponível por meio de aplicativo para iPhone (iOS), Android, BlackBerry e Java.

O Blaving também possibilita ao usuário postar mensagens sobre o seu dia-a-dia, publicar notícias e comentários. Tudo em forma de pequenos clipes de voz.

Como no Twitter, os usuários podem seguir e ser seguidos, escolher favoritos e compartilhar postagens e usuários, além de contar com recursos de geolocalização _ útil para postagens feitas via celular.

Sinergia - O Blaving possibilita ainda a interação com outras redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut. Desta forma, quando um usuário posta seu áudio no Blaving, a mensagem é automaticamente publicada nas demais redes que ele estiver cadastrado.

Confiando no potencial do portal, a PMovil pretende alcançar 5 milhões de usuários no seu primeiro ano. "O que estamos lançando é uma plataforma inédita em redes sociais", diz comenta Fabian de la Rua, CEO da PMovil, empresa focada no desenvolvimento de aplicativos e conteúdo para celulares, cujo principal negócio é o portal de downloads Toing.

Blá-blá-blá - "O público brasileiro e latino é conhecido por ser muito comunicativo, e por isso, receptivo à inovações que permitam mais interação, expressão e aproximação com recursos de voz. A popularização massiva dos celulares no Brasil é prova disso. Acreditamos que uma rede social como o Blaving, que vem da expressão 'Blá-Blá-Blá' - justamente ligada ao ato de falar, é ideal para atender a esse perfil de consumidor", comenta de la Rua.

Presente em 14 países do continente, a PMovil possui um investimento superior a US$ 1,5 milhão  no primeiro trimestre de 2011 para o lançamento do Blaving.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário