sábado, 26 de fevereiro de 2011

Finalmente SBT deixa de exibir novela 100% gravada


Procedimento lógico e natural que sempre se adotou na produção de novelas, também passa a valer em “Amor e Revolução”, da dupla Tiago Santiago e Reynaldo Boury, com o claro objetivo de favorecer o seu desempenho e audiência. Coisa de quem entende.

A equipe, depois de imprimir um ritmo mais forte nas gravações iniciais, agora tirou um pouco o pé – como recomenda o processo. E o bom senso. Para Globo e Record, nenhuma novidade.  Em se tratando do SBT, aleluia!

Isso tornará possível, em tempo certo, a realização de grupos de discussão, se a sua equipe responsável julgar necessário. Simples assim. É indispensável “tomar o pulso” do telespectador, imediatamente após a exibição dos primeiros capítulos. Avaliar o que ele está achando e aproximá-lo ainda mais do ambiente da produção. Agir de maneira diferente é dar tiro no escuro. Botar no ar e rezar.

Essa luz que agora beneficia “Amor e Revolução”, certamente tem tudo a ver com a decisão de Silvio Santos de autorizar a estreia em abril. O dono não faria isso por acaso. Alguma coisa ou alguém chamou a sua atenção.

Fonte: Flávio Ricco

2 comentários:

  1. Estava na hora mesmo do SBT seguir a tendência das outras emissoras e, finalmente, ouvir a voz do povo porque não se faz novela para os anunciantes, mas sim, para o público.
    Desde Éramos Seis que sinto falta de uma grande trama na emissora paulista. Desta vez, Tiago Santiago tem tudo para atrair a atenção porque pelo que parece tem uma história original em mãos e uma boa direção. Vamos torcer para o seu sucesso pq são novas fontes de dramaturgia que se abrem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, André. Sempre achei meio suicida essa tática deles de levar ao ar novela 100% gravada. Como é uma obra muito extensa, é normal que alguns ajustes sejam necessários e como fazer isso com o produto totalmente pronto? Tomara que Sr. Silvio Santos mude os rumos do barco e passe adotar a mesma prática já tão comum em todas as outras emissoras.

    ResponderExcluir