quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Flamengo e Corinthians podem deixar Clube dos 13


A disputa pelos direitos do Campeonato Brasileiro entre Globo e Record deverá causar um racha dentro do Clube dos 13. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, fontes ligadas à TV Globo garantem que os dois clubes de maiores torcidas, Flamengo e Corinthians, deixarão o Clube dos 13 caso a vencedora da licitação não seja a rede carioca.

As duas equipes pretendem criar uma nova entidade representativa ou ainda permitir à CBF que negocie diretamente os direitos de transmissão de suas partidas. Segundo o jornalista Juca Kfouri, outras agremiações já teriam manifestado o interesse em deixar o Clube dos 13, como Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória, que apoiaram Kleber Leite, candidato derrotado na última eleição da entidade.

Em contrapartida, São Paulo e Atlético-MG, por exemplo, pretendem permanecer no Clube dos 13, já que acreditam que a licitação poderá trazer benefícios aos clubes associados. Apesar de ser a agremiação mais interessada em deixar o Clube dos 13, a direção do Corinthians se reunirá nesta terça (22) com a Record para ouvir a proposta da emissora de Edir Macedo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário