quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Portal de Aguinaldo Silva completa 3 meses


Depois do Blogão, espaço cibernético que até virou livro, Aguinaldo Silva, um dos mais renomados novelistas do país, lança-se numa nova aventura: gerir, escrever e comandar um novo sítio na rede, o ASDigital. Diante o indiscutível talento de Aguinaldo, houve quem julgasse a tarefa simplória, de fácil execução. Ledo engano aos olhos daqueles que desconhecem a insana rotina de um novelista doido por trabalho, workaholic no sentido mais amplo da palavra.

Envolvido, de corpo e alma, com a confecção do seriado “Lara com Z”, que estreia em abril e a próxima novela do horário nobre, “Fina Estampa”, com estreia antecipada para agosto e suas andanças por Lisboa e Paris, Aguinaldo, há 03 meses, lançou, com pompa e circunstância, o seu ASDigital.

A nova empreitada, além da implacável criação e direção de Silva, conta com um devotado séquito de colaboradores e comentaristas. De novembro último até hoje, o site já conta com quase 1.400.000, ou seja, um sucesso absoluto.

Desde o início, o novo espaço levantou polêmicas: A crítica especializada hostilizou o conteúdo do portal, levantando suspeitas homofóbicas sobre seus habituês; numa das enquetes do portal, Os Melhores do Ano, a insossa produção do SBT, “Uma Rosa com Amor”, “faturou”, estranhamente, o prêmio de melhor telenovela de 2010; e , recentemente, o “Portalão” ( como é chamado carinhosamente por seus frequentadores) fora tomado por uma centena de fakes desordeiros, o que levou a prévia moderação nos comentários, orquestrada pela emblemática figura do Moderador Silva. Tudo isso, em menos de 90 dias. Claros sinais de que o sucesso realmente incomoda.

Aguinaldo brinda seus visitantes com uma gama eclética de assuntos. Todos desenvolvidos em textos enxutos, sagazes e com generosas pitadas de bom humor, aliás, a marca registrada do autor.

Além de comentaristas anônimos, mas de extremo talento, o portal é frequentado por jornalistas, escritores e celebridades. Famosos e aspirantes se esbarram pelos quatro cantos do site, transformando-o num dos mais badalados points da rede, rico em diversidade, cultura e frisson.

Fonte: Alex Spinola, colaborador do ASDigital

2 comentários:

  1. Marcos, muitíssimo obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  2. Você merece! Não vou dizer isso lá no Portalão para não despertar ciúmes, mas acho seu estilo de escrever muito parecido com o do Mestre Prateado. Muito gostoso de ler.

    Mas não espalha... kkk

    ResponderExcluir