quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Sansão e Dalila" termina com audiência em alta


A minissérie da Record, "Sansão e Dalila", registrou recorde de audiência na noite desta terça-feira (1).

De acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, das 23h21 às 00h20, a atração marcou média de 15 pontos no Ibope com pico de 17 pontos.

A produção conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiência.

Nesta quarta (2), vai ao ar o último episódio da trama, quando Dalila corta o cabelo de Sansão, tirando sua força.

A minissérie se passa em torno de 1100 a.C., numa época em que os israelitas eram oprimidos e perseguidos pelos filisteus, povo que queria dominar Israel. Nesse contexto Zilá (Lu Grimaldi), uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos com o marido Manoá (Roberto Frota), recebe a visita de um mensageiro de Deus, que anuncia que ela seria mãe de um menino, cuja navalha nunca deveria ser passada em seus cabelos. Assim nasceu Sansão (Fernando Pavão), um homem dotado de uma força incomum e capaz de derrotar, sozinho, exércitos armados. Ele só não resiste à força de uma mulher, que incendeia seu coração: Dalila (Mel Lisboa).

"Sansão e Dalila" tem direção geral de João Camargo e adaptação do texto de Gustavo Reiz.

Último episódio
 

Muito debilitada, Zilá (Lu Grimaldi) permanece na cama. Devido a forte ligação da hebréia com seu filho, no momento em que ele está prestes a revelar seu segredo à Dalila (Mel Lisboa), Zilá piora e começa a delirar, pedindo a Deus que não deixe Sansão (Fernando Pavão) se desviar de seu caminho. Com o passar do tempo, Zilá piora e falece em seu leito na presença de Samara (Thais Fersoza) e Héber (Cláudio Gabriel).

Exausto, Aron (Emílio Dantas) conversa com Yunet (Joana Balaguer) na antiga sala de Abbas (Milhem Cortaz), quando Myra (Luiza Curvo) chega e interrompe. Como as duas estão grávidas, assim que suas barrigas crescerem, ambas serão expulsas do palácio. Elas dizem ao soldado que deve optar por uma delas. Aron diz que ama as duas cortesãs da mesma forma e sugere que os três fiquem juntos.

Depois de entregar o segredo de Sansão ao soberano de Gaza, Dalila vai até a praia e observa o mar. Inicialmente, ela ainda tenta se conter, mas logo demonstra certo arrependimento. Ela ainda tenta segurar suas lágrimas, em vão, e começa a chorar compulsivamente.

As cenas finais ficaram por conta do sofrimento de Sansão no calaboouço, o ataque dos filisteus aos hebreus e o nascimento do filho de Samara e Héber.

Após muito sofrimento e arrependimento, Sansão é levado ao centro do templo, onde é zombado e açoitado pelos filisteus. Num ato de desespero, ele intercede a seu Deus para que não o envergonhe na frente dos inimimgos. Nesse momento suas forças voltam e, mesmo cego, o hebreu coloca o templo todo abaixo, matando todos os filisteus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário