quinta-feira, 5 de maio de 2011

"Cordel Encantado" e os mistérios das novelas


Assim como em toda novela, “Cordel Encantado”, da TV Globo, já começou com vários mistérios, mas praticamente todos estão sendo desvendados rapidamente.

No capítulo desta quarta-feira (4), o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner) vai revelar que é pai de Jesuíno (Cauã Reymond ).

Já se sabe também que o encapuzado que ronda a cidade é Petrus (Felipe Camargo), o duque trancafiado com máscara de ferro pela própria esposa Úrsula (Débora Bloch).

Mas ainda restam algumas dúvidas. Não se sabe, por exemplo, quem está com o tesouro roubado na primeira visita da família real a Brogodó.

Seria o cangaceiro, o mordomo Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), Miguezím (Matheus Nachtergaele) ou o próprio Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), já que ele tem bastante dinheiro, mesmo com um reino falido?

Relembre alguns dos maiores mistérios das novelas brasileiras:

Quem matou Odete Roitman?: o mistério de "Vale Tudo" (1988) talvez tenha sido o maior de todos os mistérios da teledramaturgia brasileira. Na verdade quem matou a personagem de Beatriz Segall foi Leila (Cássia Kiss), que a confundiu com Maria de Fátima ( Glória Pires ), amante de seu marido Marco Aurélio (Reginaldo Farias).

O assassino em série de "A Próxima Vítima" (1995): o criminoso era Adalberto (Cecil Thiré), que cometeu os crimes a pedido de Francesca (Tereza Raquel), quando esta descobriu que seu marido a traía.

A explosão de "Torre de Babel" (1998): o grande mistério era quem tinha explodido o shopping center "Tropical Tower". José Clementino ( Tony Ramos ), perito em fogos de artifícios, foi condenado a 20 anos na prisão. A culpada na verdade era sua filha vingativa Sandrinha, interpretada por Adriana Esteves, que acreditava que o pai tinha assassinado sua mãe.

O incendiário de "Chamas da Vida" (2008): descobriu-se que Leo (Rafael Queiroga) e sua irmã Darlene Frota (Claudiana Cotrim) agiam juntos.

"Poder Paralelo" (2009): Bruno Vilar (Marcelo Serrado) e Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes) levantaram suspeitas de serem os responsáveis pelas mortes que ocorreram na trama. No entanto, o assassimo era Paulo Garzia (Nicola Siri), que tinha como objetivo arruinar a vida dos dois.

O segredo de Gerson: interpretado por Marcello Antony em "Passione" (2010), Gerson ficava horas na frente do computador, atormentado. Depois de descofiarem que ele era pedófilo, revelou-se que na verdade gostava de "tudo o que é mais sujo em relação a sexo".

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário